0

Corinthians busca quebrar tabu contra o Ceará; saiba qual

5 set 2019
07h20
atualizado em 6/9/2019 às 08h52
  • separator
  • 0
  • comentários

Neste sábado, às 11h, o Corinthians recebe o Ceará, na Arena, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de querer manter o momento positivo vivido na competição, o Timão ainda busca vencer o Vozão pela primeira vez em seu estádio.

Até agora, o Corinthians enfrentou o Ceará na Arena em duas ocasiões. Primeiro, os times ficaram em um empate por 1 a 1 pelo Brasileirão do ano passado. Os visitantes abriram o placar com um belo gol de Wescley e o Alvinegro empatou com Henrique. Curiosamente, a partida aconteceu também às 11h.

Já em 2019, o Corinthians recebeu o Ceará pela partida de volta da terceira rodada da Copa do Brasil. Depois de vencer por 3 a 1 no Castelão, o Timão foi derrotado por 1 a 0 na Arena. Cássio foi expulso por defender uma bola fora da área e o time sofreu pressão até o final.

No histórico geral, no entanto, o retrospecto é amplamente favorável ao Corinthians. O time do Parque São Jorge venceu dez vezes, empatou oito jogos e perdeu apenas três partidas.

No momento, o Corinthians ocupa a terceira posição do Campeonato Brasileiro, com 31 pontos somados. Na ultima rodada, a equipe venceu o Atlético-MG e ultrapassou São Paulo e Palmeiras. No entanto, o Verdão tem um jogo a menos, contra o Fluminense, que acontecerá na próxima terça-feira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade