0
Logo do Brasileiro Série A
Foto: terra

Brasileiro Série A

Brasileiro Série A

Corinthians amarga o 'Z4' no returno do Brasileirão

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
13 set 2017
11h02
  • separator
  • comentários

Considerando-se as quatro primeiras rodas do returno do Brasileiro, há a sinalização de uma reviravolta no campeonato. O Corinthians, ainda líder absoluto da competição e com distância confortável para os seus rivais, ocupa a 18ª posição, à frente apenas de Coritiba e Sport. Até mesmo o Atlético-GO, lanterninha e forte candidato ao rebaixamento, supera o Corinthians nesse início de segundo turno.

Já o Avaí desponta como o time de melhor aproveitamento nessas quatro rodadas, com 10 pontos. No geral, a equipe catarinense está em 14º, bem próximo da zona de descenso.

O Grêmio ainda sonha alcançar o Corinthians (tem 43 pontos, contra 50 do Timão), mas é outro que começou claudicante essa nova etapa do Brasileiro. O vice-líder geral ocupa no returno o 15º lugar.

Esse desenho, com o vaivém dos times na tabela, tende a se modificar nas próximas rodadas. Fica a expectativa sobre a retomada do desempenho do Corinthians e do próprio Grêmio e até quando realmente o Avaí vai sustentar a reabilitação.

Outro dado expressivo diz respeito à queda do Sport, sexto colocado no turno e atualmente o último do returno, com apenas um ponto conquistado em 12 disputados.

Veja também:

Especial para Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade