PUBLICIDADE

Convocação desfalcará equipes em clássicos pelo Brasileirão

19 mai 2017 - 15h01
(atualizado às 15h27)
Compartilhar
Exibir comentários

Com o Brasil classificado para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018, o técnico Tite agora aproveita para dar oportunidade a novos atletas na Seleção Brasileira, como será na próxima data Fifa, entre os dias 9 e 13 de junho, como o próprio anunciou nesta sexta-feira. A convocação, porém, não irá agradar alguns clubes brasileiros, que perderão seus atletas em partidas importantes ou até mesmo em clássicos regionais.

Rodriguinho, Lucas Lima e Fagner serão desfalques em seus times em clássicos pelo Brasileirão
Rodriguinho, Lucas Lima e Fagner serão desfalques em seus times em clássicos pelo Brasileirão
Foto: Montagem/Getty e GazetaPress

Levando em consideração a data de apresentação dos atletas, marcada para o dia 5 de junho, e a logística de retorno da Austrália, onde acontecerão os dois amistosos - contra Argentina e a seleção local -, Rodriguinho e Fagner serão desfalques no Corinthians (time que mais perde) em três oportunidades: diante do Vasco, no dia 7 de junho, no clássico contra o São Paulo, no dia 11, e no confronto contra o Cruzeiro, dia 14, todos pelo Campeonato Brasileiro.

Sendo assim, sofrerá também o Tricolor do Morumbi. Além do Majestoso, o zagueiro Rodrigo Caio desfalca o São Paulo nas partidas diante da Ponte Preta, no dia 4, e Vitória, no dia 8, também pelo campeonato nacional.

Lucas Lima não poderá vestir a camisa do Santos no clássico contra o Palmeiras, dia 14, na Vila Belmiro, e nos confrontos contra Botafogo e Atlético-PR. O Furacão, por vez, não terá a segurança do goleiro Weverton diante do Fluminense, Santos e Atlético-MG. Por último, Diego Souza não atua pelo Sport diante de Flamengo e Vasco.

Tite poupa Neymar e Daniel Alves; veja convocação da Seleção:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade