2 eventos ao vivo

Comissão de arbitragem da CBF dá início ao 4º curso de Capacitação para VAR

19 mar 2019
18h37
atualizado às 18h37
  • separator
  • comentários

A Comissão de Arbitragem da CBF deu início, na última segunda-feira, em Águas de Lindóia, ao quarto curso de Capacitação para VAR. Esta será a primeira temporada em que o árbitro de vídeo será utilizado no Campeonato Brasileiro, e o presidente da Comissão de Arbitragem, Marcos Marinho, falou sobre o curso e o uso do VAR no Brasil.

"Temos turmas que estão se aprimorando e têm turmas que vão se preparar, se capacitar para o árbitro de vídeo. Essa é a nossa missão com as três turmas para fazer o VAR aqui em Águas de Lindóia", afirmou.

O presidente falou sobre a importância do árbitro de vídeo no futebol e que a presença dele no Campeonato Brasileiro é um atrativo para a competição. Os árbitros terão esse auxílio pela primeira vez e isso é importante para tentar evitar erros.

"Início de uma competição com uma ferramenta diferente, que é o VAR, com auxílios de vídeos ai para auxiliar o árbitro nas suas decisões. Acho que aí é o diferencial. Nunca foi usado, nós vamos usar pela primeira vez. Acho que isso é muito importante para a competição", destacou Marcos Marinho.

Pela experiência internacional, tudo indica que o VAR já é uma realidade no futebol. "Nós estamos vendo em outros países que já implantaram o var de que ele veio para ficar. Eu acho que vai ser importante pra que tenhamos uma justiça em todos os jogos dentro de uma competição", completou Marinho.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade