0

Com personalidade, Fortaleza vence Goiás no Castelão

Quintero e Osvaldo foram às redes na partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro

1 set 2019
18h24
atualizado em 2/9/2019 às 14h30
  • separator
  • 0
  • comentários

Após conquistar um empate heroico contra o Santos na última rodada, o Fortaleza recebeu, neste domingo, o Goiás. O time de Zé Ricardo começou acuado, mas mostrou muita personalidade no Castelão e venceu por 2 a 0. Quintero e Osvaldo foram às redes na partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Leão somou os mesmos 21 pontos do alviverde goiano, mas supera o adversário em gols marcados e, por isso, está na uma colocação acima. Os visitantes conheceram sua terceira derrota em cinco jogos e estão na 13ª posição.

O próximo compromisso do Fortaleza será diante do Fluminense, no próximo sábado, às 17 horas (de Brasília), pela 18ª rodada do Brasileirão. Do outro lado, o Goiás fará a partida de ida das quartas de final da Copa Verde nesta quarta-feira, às 21 horas (de Brasília), contra o Luverdense.

O jogador Juan Quintero do Fortaleza, durante comemoração do gol em partida contra a equipe do Goiás, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2019, realizado na Arena Castelão, em Fortaleza, na tarde deste domingo (01)
O jogador Juan Quintero do Fortaleza, durante comemoração do gol em partida contra a equipe do Goiás, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2019, realizado na Arena Castelão, em Fortaleza, na tarde deste domingo (01)
Foto: RONALDO OLIVEIRA/AGÊNCIA O DIA / Estadão Conteúdo

O Jogo

Querendo pontuar pela terceira partida consecutiva, o time de Ney Franco começou propondo o jogo e a primeira chance não demorou a se apresentar. Com apenas dois minutos no relógio, Michel ficou cara a cara com Felipe Alves, mas o assistente levantou a bandeira. O Verdão continuou com mais intensidade e, em nova oportunidade, a arbitragem marcou impedimento de Kayke.

Apesar de sofrer com a pressão, o Fortaleza passou a transformar sua posse de bola do sistema defensivo em oportunidades no campo de ataque. Pouco antes dos 25 minutos, Quintero achou o fundo das redes. Após cobrança ensaiada no escanteio, Tinga cruzou de cabeça erguida e achou o capitão baiano livre de marcação para inaugurar o marcador. Em seguida, Felipe Pires teve a oportunidade de ampliar, mas o chute desviou no zagueiro. Se a situação não estava fácil para o time goiano, a expulsão de Yago Rocha antes do final do primeiro tempo deixou a missão mais complicada.

Mesmo com 10 jogadores, o Esmeraldino voltou do vestiário mais organizado e foi responsável pela primeira chance perigosa da etapa complementar. Após cobrança de escanteio, a finalização de Kayke desviou em Wellington Paulista e explodiu no travessão. A resposta do Fortaleza foi imediata. Depois de bela jogada pelo lado direito, Osvaldo aproveitou o cruzamento e tirou do goleiro para fazer o segundo gol da partida. Momentos depois, André Luis emendou uma sobra e acertou a trave de Tadeu. Osvaldo quase deixou sua marca novamente antes do apito final, mas pecou no arremate e nem preocupou o goleiro adversário.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA X GOIÁS

Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE

Data: 1 de setembro (domingo)

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)

Assistentes: Felipe Alan Costa (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG).

VAR: Rodrigo Guarizo do Amaral (SP)

Cartões Amarelos: Mariano Vázquez (Fortaleza); Marlon (Fortaleza); Quintero (Fortaleza); Geovane (Goiás)

Cartão Vermelho: Yago Rocha (Goiás)

Gols: Quintero (aos 24 minutos do primeiro tempo) e Osvaldo (aos 13 minutos do segundo tempo)

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Jackson, Quintero e Bruno Melo; Felipe, Gabriel Dias (Marlon), Mariano Vázquez (Osvaldo); André Luís, Wellington Paulista e Felipe Pires (edinho).

Técnico: Zé Ricardo

GOIÁS: Tadeu; Yago Rocha, Fábio Sanches, Rafael Vaz, Jefferson; Geovane (Gilberto), Yago Felipe, Marcelo Hermes e Marlone (Leandro); Michael e Kayke (Rafael Moura).

Técnico: Ney Franco

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade