Com Palmeiras, TNT dobra audiência em relação ao Sportv
O investimento do Grupo Turner no Palmeiras começou a dar resultado. Na estreia do Campeonato Brasileiro, o canal TNT transmitiu a partida entre Palmeiras e Fortaleza, que ficou em primeiro lugar de audiência da TV paga e quarto de todas as emissoras do país.
Segundo números do Ibope, a marca chegou a 4,79 pontos de audiência na cidade de São Paulo, quase o dobro do registrado pelo Sportv, por exemplo. No total, 2,8 milhões de pessoas acompanharam a estreia do Verdão no Brasileirão.
Todas as 38 rodadas do maior torneio do país terão ao menos uma partida transmitida pela TNT. Além de Palmeiras e Fortaleza, o Grupo Turner fechou acordo com Internacional, Bahia, Athletico, Santos e Ceará.
O Palmeiras segue negociando com a Globo os direitos de transmissão de suas partidas na TV aberta e pay-per-view. Por enquanto, tendo assinado apenas com o Grupo Turner, o Verdão terá somente 12 de suas partidas do Campeonato Brasileiro exibidas para o público na televisão.