PUBLICIDADE

Com golaços, Inter supera lanterna Náutico e se junta a "bolo" por G-4

13 out 2013 - 17h51
(atualizado às 20h58)
Compartilhar
Exibir comentários

O Inter contou com três golaços para derrotar o Náutico neste domingo e se manter no bolo de clubes que brigam por uma vaga na próxima Copa Libertadores da América. Jogando em Novo Hamburgo nesta 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time gaúcho superou o lanterna da competição por 4 a 1, com belos gols de D’Alessandro, Otávio e Kléber - além de um de Williams - e atingiu os 40 pontos.

Comandado interinamente pelo ex-goleiro Clemer, o time sulista saiu na frente no marcador aos 16min: o argentino D’Alessandro fez boa jogada pela direita e, na risca lateral da área, arriscou de canhota para acertar um chute cruzado que surpreendeu o goleiro Ricardo Berna e deixou os anfitriões em vantagem.

O Náutico chegou a assustar o Inter em Novo Hamburgo aos 25min, quando o meia Tiago Real lutou pela posse de bola na meia-lua, limpou a marcação, invadiu a área e chutou com força, sem chances para Muriel. A resposta colorada veio ainda na primeira etapa: aos 45min, o jovem Otávio arriscou colocado de fora da área e acertou o ângulo.

Internacional faz lição de casa e goleia Náutico em Caxias:

Com a vantagem no marcador, o Inter administrou o resultado no segundo tempo, mas ainda teve tempo de marcar mais duas vezes: aos 23min, com o volante Williams em chute rasteiro de fora da área, e depois aos 36min, com o lateral esquerdo Kléber batendo no ângulo de Berna com a perna direita, após furada incrível de Leandro Damião.  

O time colorado confirmou a décima vitória neste Brasileiro e chegou aos 40 pontos, ficando no sétimo lugar e mantendo-se no grupo de clubes que pleiteiam uma vaga no G-4. Já o Náutico, que amargou a terceira goleada consecutiva, seguiu estacionado no último lugar com 17 pontos e passou a ver o rebaixamento para a Série B ainda mais próximo.

O Inter volta a campo na quarta-feira, quando vai à Vila Belmiro enfrentar o Santos às 22h (de Brasília), em duelo direto por duas equipes com chances de vaga na Libertadores. Nos mesmos dia e horário, não muito longe do litoral paulista, o Náutico encara o São Paulo no Estádio do Morumbi.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade