PUBLICIDADE

Com gol de Clayson, Athletico-PR perde do Cuiabá e completa quinto jogo seguido de jejum

15 ago 2021 20h23
| atualizado às 20h47
ver comentários
Publicidade

O Athletico-PR completou sua quinta partida consecutiva de jejum na noite deste domingo. Na Arena Pantanal, com gol do ex-corintiano Clayson, o Cuiabá venceu o time paranaense por 1 a 0 e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Athletico-PR, Atlético-GO e Ceará têm os mesmos 23 pontos, mas equipe paranaense é superior no número de vitórias e, portanto, aparece na sexta colocação do Campeonato Brasileiro. Já o Cuiabá sobe para o 16º lugar ao somar 17 pontos, dois a mais que o Sport, primeiro integrante da zona de rebaixamento.

Pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, o Athletico-PR volta a campo para rever a LDU às 19h15 (de Brasília) desta quinta-feira, na Arena da Baixada. O Cuiabá, por sua vez, encara o Palmeiras às 11 horas de domingo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque.

A melhor oportunidade do primeiro tempo na Arena Pantanal foi criada pelo Athletico-PR. Aos 32 minutos, Nicolas cruzou da esquerda, Renato Kayzer desvisou e Canesin levantou na área. Carlos Eduardo, então, cabecou por cima do gol defendido por Walter.

O Cuiabá conseguiu inaugurar o marcador aos 15 minutos da etapa complementar. Em chute de fora da área, Pepê acertou Zé Ivaldo. Na sobra, Clayson limpou para a perna direita e finalizou no canto do goleiro Santos, recentemente campeão olímpico com a Seleção.

O Athletico-PR teve uma grande oportunidade de empatar o marcador aos 43 minutos da etapa complementar. Após cruzamento de Nikão, Uendel tirou errado e a bola sobrou para finalização de Renato Kayzer, mas o experiente goleiro Walter conseguiu salvar o Cuiabá.

FICHA TÉCNICA

CUIABÁ 1 x 0 ATHLETICO-PR

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)

Data: 15 de agosto de 2021, sábado

Horário: 18h15 (de Brasília)

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)

Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)

VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

Cartões amarelos: Camilo (CUI); Léo Cittadini (APR)

Gol:

CUIABÁ: Clayson (15min do 2º Tempo)

CUIABÁ: Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Auremir (Camilo), Pepê (Yuri Lima), Rafael Gava (Uillian Correia) e Clayson (Jonathan Cafu); Danilo Gomes e Jenison (Elton)

Técnico: Jorginho

ATHLETICO-PR: Santos; Erick (Márcio Azevedo), Zé Ivaldo, Luan Patrick (Abner Vinícius) e Nicolas; Léo Cittadini, Christian e Fernando Canesin (Marcinho); Jaderson (Terans), Renato Kayzer e Carlos Eduardo (Nikão)

Técnico: António Oliveira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade