3 eventos ao vivo

Com Geromel de volta, Grêmio enfrenta o Ceará no Centenário

8 out 2019
20h16
atualizado em 9/10/2019 às 08h36
  • separator
  • 0
  • comentários

Nesta quarta-feira, às 21h (horário de Brasília), o Grêmio recebe o Ceará em partida válida pela 24° rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo, contudo, está marcado para o Estádio Centenário, em Caxias, do Sul, uma vez que a Arena recebe o show do Iron Maiden, banda britânica de heavy metal.

Defensor deve substituir Kannemman (Foto: Lucas Uebel/GFBPA)
Defensor deve substituir Kannemman (Foto: Lucas Uebel/GFBPA)
Foto: Gazeta Esportiva

Na oitava colocação com 35 pontos ganhos, o Tricolor Gaúcho tenta quebrar uma sequência de duas partidas sem vitória. Para isso, o principal trunfo de Renato Gaúcho fica por conta do retorno de Pedro Geromel, desfalque desde o triunfo sobre o Cruzeiro, no dia 8 de setembro.

Não haverá, contudo, a reedição da forte zaga composta entre Geromel e Kannemman. Isso porque o argentino foi convocado para defender a sua seleção em amistosos, e assim, é baixa certa. Além dele, Matheus Henrique e Everton, na Seleção Brasileira, também não atuam, e devem ser substituídos por Michel e Pepê. Este último, aliás, tem boas lembranças jogando no Centenário, pois já marcou três gols jogando no palco da partida desta quarta-feira.

Pelo lado do Ceará, o cenário é bem diferente. Com 23 pontos ganhos, um a mais que o CSA, time que abre a zona de rebaixamento, a equipe não vence há nove rodadas. O último triunfo foi diante da Chapecoense, no dia 10 de setembro.

Para quebrar essa incômoda sequência e tentar se afastar do Z4, o técnico Adílson Batista não poderá contar com Leandro Carvalho e Wescley, que sequer viajaram. Além deles, Lima também é baixa certa por conta da cláusula contratual que o impede de enfrentar os gaúchos. Com isso, a tendência é que Felippe Cardoso, Mateus Gonçalves e William Oliveira atuem.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X CEARÁ

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)

Data: 09 de outubro de 2019, quarta-feira

Horário: 21h (horário de Brasília)

Árbitro: Edina Alves Batista (SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Luiz Alberto Andrini Nogueira (ambos de SP)

VAR: Luiz Flavio de Oliveira (SP)

GRÊMIO: Paulo Victor; Léo Moura, David Braz, Geromel e Cortez; Michel, Maicon, Alisson, Luan e Pepê; Diego Tardelli

Técnico: Renato Gaúcho

CEARÁ: Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Tiago Alves e João Lucas; Fabinho, Ricardinho, Leandro Felippe Cardoso e Mateus Gonçalves (Juninho Quixadá); Thiago Galhardo e William Oliveira

Técnico: Adilson Batista

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade