PUBLICIDADE

Com dois gols de Wagner, Juventude vence Bragantino de virada pela Série A

14 ago 2021 19h02
| atualizado às 19h02
ver comentários
Publicidade

O Juventude ganhou do Red Bull Bragantino de virada neste sábado, por 2 a 1, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 16ª rodada do Brasileirão Série A. Helinho marcou para os mandantes, enquanto Wagner anotou dois gols para os visitantes.

Com o resultado, o Massa Bruta é o 4º colocado do campeonato, com 28 pontos. O clube gaúcho, que tem 19, dorme na 10ª posição.

O jogo - Atuando com o time reserva, de olho nas quartas de final da Sul-Americana, o Bragantino de Maurício Barbieri abriu o placar no interior paulista aos nove do primeiro tempo. Os 45 minutos iniciais, como um todo, foram pobres em termos de criação de jogadas - a equipe comandada por Marquinhos Santos também não construiu muitas oportunidades.

Após falha de Rafael Forster, Leandrinho recebeu passe de Helinho e parou a bola para a chegada do atacante. O ponta ex-São Paulo, de fora da área, finalizou forte e rasteiro, no canto esquerdo de Marcelo Carné, que escorregou e não conseguiu fazer a defesa.

O time visitante voltou melhor para a etapa complementar. Sob o comando de Paulinho Bóia, o Juventude criou chances, mas parou no goleiro Júlio César, que fez importantes defesas. Já o Bragantino, em contrapartida, teve dificuldades para se impor no jogo e foi bastante pressionado.

Wagner, de 36 anos, celebra o gol da virada. (Foto: Divulgação/Fernando Alves)
Wagner, de 36 anos, celebra o gol da virada. (Foto: Divulgação/Fernando Alves)
Foto: Gazeta Esportiva

A pressão resultou em dois gols. Aos 28, o meio-campista Wagner empatou o duelo. Ele aproveitou falha na zaga adversária após cruzamento de Marcos Vinícios e deixou tudo igual.

A virada veio cinco minutos depois. Fabrício Bruno e Júlio César, pressionados por Bóia, falharam na comunicação. Wagner recebeu a bola e finalizou por cima, encobrindo o goleiro e virando a partida para o Juventude.

O Red Bull Bragantino volta a campo na terça-feira, em casa, às 19h15 (de Brasília), quando enfrenta o Rosario Central-ARG pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. O Juventude, por sua vez, enfrentará o Fortaleza no sábado, em Caxias do Sul, às 21h00, pela Série A.

FICHA TÉCNICA

RED BULL BRAGANTINO 1 X 2 JUVENTUDE

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)

Data: 14 de agosto de 2021, sábado

Hora: 17h00 (de Brasília)

Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)

Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Brigida Cirilo Ferreira (Fifa-AL)

VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

Cartões amarelos: Leandrinho, Helinho, Jadsom e Hurtado (Red Bull Bragantino); Wagner, Guilherme Castilho, Rafael Forster e Chico (Juventude)

GOLS:

Red Bull Bragantino: Helinho (aos 9 do 1º tempo)

Juventude: Wagner (aos 28 e 33 do 2º tempo)

RED BULL BRAGANTINO: Júlio César; Weverton (Rafael Luiz), Realpe (Fabrício Bruno), Haydar e Weverson; Eric Ramires, Jadsom (Bruninho) e Pedrinho (Hurtado); Helinho, Alerrandro e Leandrinho (Gabriel Novaes)

Técnico: Maurício Barbieri

JUVENTUDE: Marcelo Carné; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Matheus Jesus (Guilherme Castilho) e Dawhan (Marcos Vinicios); Paulinho Bóia (Ricardinho), Wescley (Wagner) e Capixaba (Chico); Ricardo Bueno

Técnico: Marquinhos Santos

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade