PUBLICIDADE

Com Botafogo sem dinheiro, Zé Ricardo sabe que terá que recorrer à base

7 dez 2018 - 11h13
(atualizado às 11h14)
Compartilhar
Exibir comentários

O Botafogo não tem muita receita para ir ao mercado em busca de reforços e por isso mesmo o técnico Zé Ricardo foi avisado que terá que olhar para as categorias de base no sentido de montar seu plantel para o próximo ano. O treinador vem mapeando as opções disponíveis, sabendo que dois nomes oriundos do próprio clube e que são titulares absolutos, o zagueiro Igor Rabello e o volante Matheus Fernandes, estão de saída para fazerem caixa.

Alguns nomes que já jogaram este ano serão aproveitados ainda mais. Casos do lateral-direito Marcinho, do zagueiro Marcelo Benevenuto e do volante Gustavo Bochecha. Os laterais-esquerdos Yuri e Jonathan também vão jogar mais, sendo que o primeiro pode atuar como volante e meia. Os zagueiros Helerson e Kanu, o meia Landrinho e o atacante Ezequiel também deverão ocupar mais espaço com a comissão técnica.

"O Botafogo tem jogadores nas categorias de base com bom potencial, que estão estourando a idade para chegarem aos profissionais, e que precisam ser aproveitados. O clube tem uma tradição de formar grandes craques desde décadas passadas e o nosso objetivo é incentivar isso. Mas, logicamente, atuando com responsabilidade para não prejudicar os profissionais", disse Zé Ricardo, que tem por hábito observar jovens da base.

Alguns atletas da base, porém, não começarão o ano no clube. Casos, por exemplo, dos atacantes Pachu, Renan Gorne e Lucas Campos. Pachu vai defender o Boavista-RJ, enquanto que Renan Gorne jogará pelo Volta Redona. Já Lucas Campos foi cedido ao Nova Iguaçu. Os três serão observados no Campeonato Carioca e podem voltar no Brasileirão. Um dos goleiros da base, Saulo e Diego Loureiro, que tiveram chances este ano, também será emprestado para adquirir experiência. Outros jogadores do time de juniores terão a situação ainda analisada pela comissão técnica e pela diretoria.

O elenco do Botafogo está de férias desde segunda-feira e a reapresentação está marcada para 3 de janeiro, quando começa a preparação para as três competições que se iniciam no primeiro semestre: Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade