PUBLICIDADE

Com belos gols, Santos goleia o Cuiabá e segue na cola do líder

Na noite deste domingo, o Santos derrotou o Cuiabá por 4 a 1, na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro

8 mai 2022 20h01
| atualizado às 20h11
ver comentários
Publicidade

O Santos voltou a encostar na liderança do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, o Peixe derrotou o Cuiabá por 4 a 1, na Vila Belmiro, pela quinta rodada do torneio. Léo Baptistão, Marcos Leonardo, Angulo e Rwan marcaram para os donos da casa, enquanto Alesson descontou.

Com o resultado, o Alvinegro Praiano pulou para a segunda colocação do Brasileirão, com 10 pontos, dois a menos que o Corinthians, que venceu o Red Bull Bragantino. O Dourado, por sua vez, está em 10º, com sete.

Com belos gols, Santos goleia o Cuiabá e segue na cola do líder
Com belos gols, Santos goleia o Cuiabá e segue na cola do líder
Foto: Anderson Lira / Gazeta Press

Agora, as equipes voltam as suas atenções para a terceira fase da Copa do Brasil. Na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), o Santos recebe o Coritiba. Na ida, o time de Fabián Bustos perdeu por 1 a 0. Já o Cuiabá encara o Atlético-GO na Arena Pantanal, às 22h da quarta-feira. No primeiro jogo houve um empate de 1 a 1.

O jogo - A primeira etapa começou muito agitada na Vila Belmiro. Inflamados pelo apoio de seus torcedores, os mandantes partiram para cima desde o início. Dessa forma, não demorou para a rede balançar.

Com o relógio marcando apenas dois minutos, Madson recebeu ótimo lançamento de Zanocelo e ajeitou de peito para Léo Baptistão. O atacante dominou e, antes de deixar a bola cair, emendou um voleio no ângulo para marcar um golaço.

Os visitantes, entretanto, foram rápidos na resposta. Com 11 minutos. Uendel foi acionado na ponta esquerda e cruzou na medida para Alesson, que cabeceou com precisão para deixar tudo igual.

Com o gol sofrido, o Santos voltou a apertar. Aos 16, Rodrigo Fernández fez bela jogada individual pelo meio e finalizou de longe. A bola passou raspando o travessão e se perdeu pela linha de fundo. Na sequência, Madson cruzou com precisão na cabeça de Julio, que testou nas mãos de Walter.

Já aos 37, a pressão deu resultado. Lucas Pires cobrou falta pela esquerda, Léo Baptistão ganhou no alto e deixou na medida para Marcos Leonardo. O camisa 9, então, só teve o trabalho de completar para o fundo da meta e sair para o abraço.

2º Tempo

Na volta do intervalo, o Cuiabá tentou partir para cima em busca do empate. Com 10 minutos, Rivas pegou a sobra na entrada da área e soltou o pé, obrigando João Paulo a fazer boa defesa.

A resposta alvinegra saiu instantes depois. Zanocelo dominou com liberdade no meio de campo e arriscou de longe. A bola foi quente e deu trabalho para Walter, que conseguiu fazer a defesa.

Aos 19 minutos, o Dourado voltou a assustar. Uendel cruzou na área e Jenison cabeceou por cima. No lance seguinte, Everton saiu cara a cara com João Paulo e só não conseguiu concluir porque Velázquez deu um carrinho preciso para desarmar o atacante. Já aos 22, Pepê tirou tinta da trave após cobrança de escanteio.

E os tentos perdidos acabaram fazendo falta. Isso porque, aos 30 minutos, Angulo ampliou a vantagem dos donos da casa. Depois de cobrança de escanteio, Bauermann desviou no alto e o equatoriano, que havia acabado de entrar, só teve o trabalho de completar para o fundo da rede.

E não demorou para sair mais um. Angulo puxou contra-ataque e lançou Rwan. O garoto deparou em liberdade e deu um toque de cavadinha para marcar um golaço e matar o jogo.

Na reta final, o Cuiabá esboçou uma reação. Com 43 minutos, Alan Empereur até chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado após o árbitro flagrar uma falta na origem da jogada.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 4 X 1 CUIABÁ

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data: 08 de maio de 2022, domingo

Horário: 18h00 (de Brasília)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)

Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Cartões amarelos: Zanocelo (Santos); Christian Rivas, Everton (Cuiabá)

GOLS: Léo Baptistão, aos 2 do 1ºT, Marcos Leonardo, aos 37 do 1ºT, Angulo aos 30 do 2ºT, e Rwan, aos 32 do 2ºT (Santos); Alesson, aos 11 do 1ºT (Cuiabá)

SANTOS: João Paulo; Madson, Velázquez, Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Zanocelo (Camacho), Goulart (Lucas Braga); Jhojan Julio (Sandry); Léo Baptistão (Rwan) e Marcos Leonardo (Angulo)

Técnico: Fabián Bustos

CUIABÁ: Walter; Daniel Guedes, Marllon, Alan Empereur, Uendel; Christian Rivas, Pepê; Alesson, Valdívia (Rodriguinho), Életon (Jenison); Everton

Técnico: Pintado

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade