PUBLICIDADE

Com Arrascaeta e sem Sánchez, Uruguai divulga lista para Copa América

30 mai 2019 13h12
| atualizado em 31/5/2019 às 07h25
ver comentários
Publicidade

Arrascaeta é o único jogador que atua no Brasil a ser convocado pelo Uruguai (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

A Associação Uruguaia de Futebol divulgou, nesta quinta-feira, a lista final com os 23 jogadores que vão representar o país na Copa América. Óscar Tabárez chamou apenas um atleta que atua no Brasil: Giorgian De Arrascaeta, do Flamengo. Carlos Sánchez, do Santos, não faz parte do elenco que disputará a competição.

Além de Arascaeta, outros conhecidos dos brasileiros estão na lista. Martín Silva, goleiro ex-Vasco, e Nicolás Lodeiro, com passagens por Botafogo e Corinthians, também foram chamados.

Com 17 remanescentes da convocação para a Copa do Mundo de 2018, a seleção uruguaia também manteve muitos jogadores experientes. Apesar de uma renovação no meio de campo, a defesa e o ataque tiveram poucas mudanças. Edinson Cavani e Luis Suárez continuam como opções ofensivas, enquanto Godín e Martin Cáceres se mantêm no setor defensivo.

A Copa América será realizada no Brasil entre os dias 14 de junho e 7 de julho. O Uruguai está no grupo C, com Equador, Japão e Chile. A estreia será contra os equatorianos, no dia 16 de junho, domingo, no Mineirão, às 19h (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade