0

Cheio de desfalques, Corinthians encara o Galo de Sampaoli em Itaquera

13 nov 2020
20h21
atualizado às 21h18
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Corinthians vai disputar seu primeiro desafio como mandante pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro, neste sábado, às 19 horas (horário de Brasília), contra o Atlético-MG.

A partida na Neo Química Arena, pela 21ª rodada do nacional, vai colocar frente a frente a equipe de Vagner Mancini, com 13 desfalques no elenco, e o esquadrão de Jorge Sampaoli, que luta pela liderança da competição.

Para superar as adversidades, o Timão tem com espelho a atuação contra o líder Internacional, quando os corintianos surpreenderam e venceram por 1 a 0.

"São estilos diferente, Inter tem um time mais estabilizado em campo, o Atlético joga em velocidade, intensidade, sabemos que o esquema do Sampaoli é para a bola chegar nos extremos, mas a tônica tem de ser a mesma. Vai enfrentar um time que vem bem, então, vai ter de se superar e alguma coisa para a parte técnica render. A partir do momento que você entra concentrado num jogo desse, a chance aumento muito", comentou Mancini.

Fabio Santos (contratual), Otero (convocado), Xavier (suspenso), Cazares (lesão), Jemerson (físico), Cafú (físico), Boselli (físico), Vital (covid) e Jô (covid) são as principais ausências no lado alvinegro paulista.

Por outro lado, o Galo, que não vence o Corinthians em São Paulo desde 2013, deve ter o meia Nathan de volta. Mas a grande notícia é a possível estreia de Eduardo Vargas.

Em compensação, o argentino não terá à disposição Jair (lesão), Alan Franco (Eliminatórias), Jefferson Savarino (Eliminatórias), Junior Alonso (Eliminatórias) e Mariano (lesão).

No primeiro turno, o Atlético-MG venceu o Corinthians por 3 a 2, no Mineirão. Os visitantes deste sábado iniciam a rodada como vice-líderes, com 35 pontos. O Corinthians é 11º, com 25 pontos.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X ATLÉTICO-MG

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)

Data: 15 de março de 2020, domingo

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)

VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Marllon, Gil e Lucas Piton; Gabriel, Ramiro e Cantillo (Roni); Luan; Everaldo (Gustavo) e Matheus Davó.

Técnico: Vagner Mancini

ATLÉTICO-MG: Everson; Guga, Réver, Igor Rabello e Guilherme Arana; Allan, Nathan (Hyoran) e Zaracho; Eduardo Vargas, Keno e Eduardo Sasha

Técnico: Jorge Sampaoli

Veja também:

Confira a repercussão da morte de Maradona na Argentina e pelo mundo
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade