PUBLICIDADE
Logo do Chapecoense

Chapecoense

Favoritar Time

Chape recebe o Sport em duelo direto contra o rebaixamento

4 nov 2017 - 20h03
(atualizado em 5/11/2017 às 10h03)
Compartilhar
Exibir comentários

A Chapecoense vive bom momento no Campeonato Brasileiro, com sete pontos nos últimos nove disputados. Tentando manter o viés de alta, para se livrar de vez dos riscos de queda, o time de Gilson Kleina recebe o Sport neste domingo na Arena Condá, às 19 horas (de Brasília), pela 32ª rodada da competição.

Para este duelo, os catarinenses terão alguns desfalques. Apodi, Fabricio Bruno e Canteros estão suspensos pelo terceiro amarelo e não enfrentam o Rubro-Negro pernambucano. Em suas vagas, a tendência é que entrem João Pedro, Douglas Grolli e Lucas Marques.

Com 39 pontos, a Chape dará passo importante na luta para permanecer na Série A em caso de vitória. Inclusive, dependendo dos resultados da rodada, o time pode alcançar a metade de cima da tabela, se colocando como candidato forte a um lugar na Sul-Americana de 2018.

"É uma equipe tentando se distanciar e outra tentando sair de baixo, nesse tipo de confronto tem que ter muita atenção para que a gente possa sair com a vitória", destacou o goleiro Jandrei, titular da meta catarinense.

Pelo lado do Sport, a situação é mais difícil. Com 35 pontos e há quatro rodadas sem triunfar, o Leão da Ilha ainda não está na zona de rebaixamento, mas tem a mesma pontuação dos dois primeiros clubes na degola, Ponte Preta e Avaí.

Para o confronto, o técnico Daniel Paulista terá novidades em relação ao time que viajou à Colômbia e acabou eliminado da Copa Sul-Americana, após empate com o Junior Barranquilla por 0 a 0. Wesley, Diego Souza, André, Osvaldo e Marquinhos viajam a Chapecó e reforçam a equipe.

Ainda assim, os rubro-negros também terão desfalques importantes. Samuel Xavier e Ronaldo Alves estão suspensos, enquanto Raul Prata e Rithely seguem vetados pelo departamento médico. Assim, sem Xavier e Prata, o time não tem lateral direito de ofício e terá de improvisar. Wesley, que já fez esta função na carreira, é uma opção.

No duelo do primeiro turno, na Arena Pernambuco, o Sport dominou a Chape e fez 3 a 0, com dois gols de André e um de Diego Souza. Na época, Vanderlei Luxemburgo era o técnico do Leão, enquanto Vinicius Eutrópio comandava os catarinenses.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE x SPORT 

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)

Data: 05 de novembro de 2017, domingo

Horário: 19 horas (Brasília)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)

CHAPECOENSE: Jandrei; João Pedro, Douglas, Douglas Grolli e Reinaldo; Amaral e Moisés Ribeiro; Lucas Marques, Luiz Antonio e Arthur Caike; Wellington Paulista

Técnico: Gilson Kleina

SPORT: Magrão; Wesley, Henríquez, Durval e Mena; Anselmo e Patrick; Diego Souza, Osvaldo e Rogério; André

Técnico: Daniel Paulista

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade