1 evento ao vivo

Ceará vira sobre Santa Cruz e fica próximo da classificação na Copa do Nordeste

23 mar 2019
18h46
  • separator
  • comentários

O Ceará venceu o Santa Cruz de virada, por 2 a 1, neste sábado, na Arena Castelão, em partida válida pela 7ª rodada da Copa do Nordeste e se aproximou de confirmar uma vaga para as quartas de final da competição. Líder provisório do grupo B do campeonato regional com 15 pontos somados, o alvinegro pode garantir a classificação caso CSA e Bahia não vençam suas partidas neste domingo.

Já o Santa Cruz perdeu a chance de carimbar sua passagem para o mata-mata neste sábado. Os visitantes, que saíram vencendo em Fortaleza, se classificariam no grupo A com uma vitória. Mesmo com o revés, a equipe pernambucana segue na vice-liderança da chave e só precisa de um empate na última rodada para seguir na competição.

O Tricolor saiu na frente com gol de Bruno Ré, aos dez minutos em cabeçada certeira. No segundo tempo, Carleto acertou bela cobrança de falta e empatou a partida aos seis minutos. Já aos 41, Ricardo Bueno fez belo corte dentro da areá e tirou do goleiro para virar o jogo.

Fortaleza classificado

Quem garantiu a vaga neste sábado foi o Fortaleza. A equipe comandada por Rogério Ceni empatou com o Moto Club, por 1 a 1, em São Luís e chegou a 10 pontos no grupo A. Com o empate do Vitória, provisoriamente na 4ª colocação com seis pontos, frente ao ABC, o Leão se garantiu na próxima fase já que apenas Santa Cruz, Salgueiro e CRB podem ultrapassar o time cearense na última rodada.

Os gols da partida foram marcados todos no segundo tempo. Marcinho abriu o placar para o Fortaleza aos 13 minutos. Aos 28, Juninho empatou para o Moto Club em cobrança de pênalti. Com o empate, o time maranhense foi matematicamente eliminado das quartas de final.

Confira os jogos deste sábado da Copa do Nordeste segundo o horário de Brasília:

ABC 0x0 Vitória

Ceará 2×1 Santa Cruz

Moto Club 1×1 Fortaleza

18h Confiança x CRB

18h Náutico x AE Altos

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade