0

Ceará recebe Chapecoense para tentar colar no G6 do Brasileirão

10 ago 2019
09h09
atualizado às 19h39
  • separator
  • 0
  • comentários

Neste sábado (10), às 17h (de Brasília), Ceará e Chapecoense abrem a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Castelão, em Fortaleza, o Vozão busca os três pontos para colar no G6, que no momento tem o São Paulo, com 21 pontos, como sexto colocado. A Chape, por sua vez, tenta sair da incômoda zona do rebaixamento.

Atualmente, a equipe cearense ocupa a 11ª colocação na tabela, com 17 pontos conquistados, enquanto os catarinenses estão na 17ª posição, a primeira do Z4, somando apenas dez pontos em 13 partidas disputadas na competição.

Chapecoense vai atrás do resultado fora de casa para sair do Z4 (Foto: Márcio Cunha/ACF)

A Chapecoense, por outro lado, não venceu na última rodada, mas conseguiu um grande empate contra o Grêmio, fora de casa, por 3 a 3. Contra o Ceará, o Verdão do Oeste buscará apenas o seu terceiro triunfo no campeonato. E a missão não será fácil, já que Everaldo, principal destaque e artilheiro da equipe, não poderá entrar em campo por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O camisa 77 da Chape foi o autor de sete dos 14 gols marcados pelo clube catarinense no Brasileirão. Além disso, nenhum outro jogador do elenco marcou mais de uma vez na atual edição do nacional. O provável substituto de Everaldo será Henrique Almeida, que tem apenas um jogo disputado pelo time alviverde.

Em compensação, o zagueiro Douglas, que estava se recuperando de lesão muscular na coxa esquerda, volta a poder ser utilizado pelo técnico Emerson Cris. Contudo, Maurício Ramos ainda deve figurar entre os onze inciais.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ X CHAPECOENSE

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 10 de agosto de 2019, sábado

Horário: 17 horas (de Brasília)

Árbitro:Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Assistentes:Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

CEARÁ: Diogo Silva, Cristovam, Valdo, Luiz Otávio, João Lucas; Fabinho, Ricardinho, Thiago Galhardo; Lima, Leandro Carvalho (Mateus Gonçalves), Felippe Cardoso. 

Técnico: Enderson Moreira

CHAPECOENSE: Tiepo; Eduardo, Gum, Maurício Ramos e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Gustavo Campanharo, Augusto e Camilo; Henrique Almeida e Arthur Gomes. 

Técnico: Emerson Cris

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade