5 eventos ao vivo

Ceará marca dois no final do jogo e vence o Bahia na Fonte Nova

5 dez 2020
21h15
atualizado às 22h48
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Neste sábado, o Ceará visitou o Bahia na Fonte Nova e venceu por 2 a 0, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times estiveram pouco inspirados pela maior parte do tempo, porém Vina e Saulo marcaram na reta final e garantiram o triunfo do Vozão.

Com o resultado, o Ceará chegou aos 32 pontos, na nona posição. O próximo compromisso da equipe é contra o Atlético-GO, no Castelão, no sábado, às 21h. Enquanto isso, o Bahia estacionou nos 28 pontos, na 13ª colocação. Na próxima rodada, o time terá pela frente o Palmeiras, no sábado que vem, no Allianz Parque, às 19h.

O primeiro tempo foi de uma grande chance para cada lado. Rodriguinho arriscou de fora da área, Richard tentou agarrar e a bola passou. O Jean Pierre Lima chegou a confirmar o gol, porém o VAR checou a imagem e percebeu que a bola não ultrapassou totalmente a linha. Andes do intervalo, Vina cruzou para dentro da área e Tiago cabeceou com muito perigo.

Na volta da segunda etapa, Vina assumiu o protagonismo e quase marcou em duas oportunidades. Em falta de muito longe e em finalização de fora da área, o meia parou em defesas de Anderson. Aos 36 minutos, o Bahia saiu jogando errado, Pedro Naressi fez belo lançamento para Vina e o meia finalizou de esquerda com precisão para colocar o Ceará na frente.

Já nos acréscimos, Kelvyn encontrou bom passe para Saulo, que invadiu a área, livrou-se da marcação e sacramentou a vitória do Ceará.

FICHA TÉCNICA

BAHIA 0 X 2 CEARÁ

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Data: 05 de dezembro de 2020, sábado

Hora: 19h (de Brasília)

Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)

Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)

VAR: Wagner Reway (PB)

Cartões amarelos: Elias, Edson (Bahia); Vina, Tiago (Ceará)

GOLS

Ceará: Vina (36 minutos do 2º tempo) e Saulo (49 minutos do 2º tempo)

BAHIA: Douglas (Anderson); Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Matheus Bahia; Gregore, Edson (Elias), Alesson e Rodriguinho (Daniel); Fessin (Rossi) e Gabriel Novaes (Gilberto)

Técnico: Cláudio Prates

CEARÁ: Richard, Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho (Pedro Naressi), Fernando Sobral, Lima (Wescley) e Vina (Kelvyn); Léo Chu (Saulo) e Cléber (Leandro Carvalho)

Técnico: Guto Ferreira

Veja também:

Veja onde estão 24 andarilhos no futebol brasileiro
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade