PUBLICIDADE

Ceará empata com o Atlético-GO e perde chance de entrar no G6 do Brasileirão

8 ago 2021 20h16
| atualizado em 27/10/2021 às 12h54
ver comentários
Publicidade

A sequência invicta do Ceará continua, mas forma amarga para o torcedor. Pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time do técnico Guto Ferreira empatou em 0 a 0 com o Atlético-GO, neste sábado, na Arena Castelão. Com o resultado, o Vozão chegou a 11 jogos sem perder, mas perdeu a chance de entrar no G6 da competição nacional.

O Alvinegro segue na sétima posição do Brasileirão, com 23 pontos. O Athletico-PR, sexto colocado, tem a mesma pontuação, mas leva vantagem nos critérios de desempate. Já o Dragão, que não vence há seis partidas no torneio, aparece em nono lugar, com 20 pontos.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo. Às 16 horas (de Brasília), o Ceará visita o Corinthians na Neo Química Arena. O Atlético-GO, por sua vez, enfrenta o Bahia, às 18h15, no Pituaçu.

O jogo - Ceará e Atlético-GO fizeram um jogo equilibrado e com poucas grandes chances de gol. O Vozão foi quem mais chegou ao ataque no primeiro tempo, muitas vezes finalizando para fora e sem perigo. Já o Dragão apostou nos chutes de fora da área. Em uma das tentativas de longe, Arnaldo criou a primeira oportunidade do confronto ao exigir boa defesa de Richard.

Os donos da casa responderam com Lima. No fim da primeira etapa, o meia entrou na área, limpou a marcação e tirou tinta da trave esquerda de Fernando Miguel.

Com menos de um minuto de segundo tempo, Lima voltou a chegar com perigo ao ataque. Após receber de Fernando Sobral pela esquerda, o camisa 45 passou pela marcação e chutou forte de pé direito, mas parou na defesa do goleiro rubro-negro.

Já a primeira oportunidade do Atlético na segunda etapa surgiu com Lucão. Depois de boa troca de passes pela direita, o atacante recebeu de João Paulo dentro da área e bateu forte de direita. A bola balançou a rede pelo lado de fora.

Pelo lado do Ceará, Cléber também teve boa chance de abrir o placar. Após erro de Fernando Miguel na saída de bola, o atacante invadiu a área e ficou em boa condição de finalizar, mas isolou.

A última boa tentativa do jogo foi do Atlético-GO. Aos 43, Natanael aproveitou a sobra depois de cobrança de escanteio, arriscou de fora da área e levou perigo.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 0 X 0 ATLÉTICO-GO

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 8 de agosto de 2021 (domingo)

Horário: 18h15 (de Brasília)

Árbitro: Rafael Traci (SC)

Assistentes: Henrique Meu Ribeiro e Thiaggo Americano Labes (ambos de SC)

VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)

Cartões amarelos: Marlon e Vina (ceará); Wanderson e Arnaldo (Atlético-GO)

CEARÁ: Richard; Buiú, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fernando Sobral, Marlon (William Oliveira), Vina (Jorginho), Lima (Erick) e Mendoza (Rick); Cléber (Airton).

Técnico: Guto Ferreira

ATLÉTICO-GO: Fernando Miguel; Arnaldo (Dudu), Wanderson, Éder e Natanael; Willian Maranhão (Matheus Barbosa), Baralhas e João Paulo; Janderson, Zé Roberto (Lucão) e Ronald (Toró).

Técnico: Eduardo Barroca

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade