0

CBF vai se reunir com clubes para discutir retorno de torcida aos estádios

22 set 2020
21h19
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Depois de receber o aval do Ministério da Saúde, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou, nesta terça-feira, que vai se reunir com os clubes da primeira divisão para discutir o retorno de torcedores nos estádios para o Campeonato Brasileiro.

Representantes dos clubes e a diretoria da entidade farão uma videoconferência nesta quinta-feira, a partir das 16h30, para alinhar os pontos sobre o plano de retorno da torcida.

O estudo da CBF prevê a utilização de até 30% da capacidade dos estádios, a partir já do mês de outubro, mas sem uma data exata definida. Isso quer dizer que, em um estádio com capacidade para cerca de 65 mil pessoas, como é o Morumbi, poderão estar presentes até quase 20 mil torcedores.

A permissão, entretanto, estará condicionada à avaliação das autoridades de saúde dos Estados e Municípios em que há clubes participantes do Brasileirão.

Recentemente, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, em acordo com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), autorizou a volta dos torcedores no Maracanã. A ideia era que a partida entre Flamengo x Athletico-PR, no dia 4 de outubro, servisse como um teste, mas o governo do estado vetou.

Através das redes sociais, Palmeiras e Corinthians já se posicionaram sobre o tema. Por meio de seu presidente Andrés Sanchez, há três dias, o Timão mostrou ser favorável ao retorno apenas se a medida valer para todas as equipes. O Verdão seguiu na mesma linha, em publicação feita nesta terça-feira.

Veja também:

Veja as principais revelações que saíram do CT do São Paulo
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade