PUBLICIDADE

CBF comunica mudança no VAR do Choque-Rei após confusão no Beira-Rio

20 jun 2022 11h24
ver comentários
Publicidade

A Confederação Brasileira de Futebol comunicou duas mudanças para a arbitragem de vídeo do clássico entre São Paulo e Palmeiras desta segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), no Estádio do Morumbi. A troca se deu por conta das confusões ocorridas no domingo, durante o jogo entre Internacional e Botafogo, no Beira-Rio.

Em Porto Alegre, Rafael Traci (SC) e Helton Nunes (SC) foram árbitro de vídeo e árbitro assistente de vídeo, respectivamente - eles exerceriam as mesmas funções na capital paulista. Por meio de nota, a CBF informou que a alteração foi realizada pelo fato de ambos "estarem sob avaliação do seu desempenho técnico".

"Como existe tempo hábil para nova designação, o VAR [árbitro de vídeo] substituto será Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral e o AVAR [árbitro assistente de vídeo] será Vitor Carmona Metestaine", acrescentou a entidade.

A arbitragem foi um dos assuntos centrais no duelo entre Internacional e Botafogo. A equipe carioca, que ganhou de virada por 3 a 2, atuou com um jogador a menos desde o início do primeiro tempo.

Philipe Sampaio foi expulso após revisão de um lance no VAR, que entendeu que a bola acertou o braço do zagueiro dentro da área. O defensor acabou recebendo o cartão vermelho, e Edenílson converteu o pênalti que abriu o placar para o Inter.

Além das mudanças no VAR, São Paulo e Palmeiras, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, contará com a mesma comissão: Anderson Daronco (Fifa-RS) apitará o duelo, auxiliado por Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Michael Stanislau (RS).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade