PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Cássio quer que Corinthians mantenha identidade para eliminar o Flu

26 ago 2019 - 08h03
(atualizado às 08h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Cássio projetou o duelo com o Fluminense (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

Passado o empate diante do Avaí pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians direciona o foco para a Copa Sul-Americana, onde decide uma vaga na semifinal com o Fluminense. Após empate sem gols na Arena, os comandados de Fábio Carille jogam por uma simples vitória no Maracanã, nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), para seguir vivo na competição.

Desde o retorno da parada da Copa América, o Corinthians disputou 11 partidas entre o torneio continental e o Brasileiro, sem conhecer sequer uma derrota. Foram cinco empates e seis vitórias. De acordo com Cássio, o time precisa manter o estilo de jogo que proporcionou essa arrancada para avançar na Sul-Americana.

"Independente de quem vai jogar e se nós precisássemos buscar o resultado, vamos lá para ganhar. Temos que ter uma identidade, uma maneira de jogar, e a gente vem tendo isso. Estamos obtendo sucesso depois da parada da Copa América", disse o arqueiro.

"A gente não perdeu desde então, vem sendo bem consistente e estamos fazendo bons jogos. Conseguimos tirar uma grande vantagem da equipe que vinha na liderança, estamos no bloco da frente. Agora é se manter assim e confiar no trabalho que a gente vem fazendo", completou.

Logo na saída do gramado da Ressacada, após o empate com o Avaí, os jogadores ouviram a torcida gritar "é quinta-feira", fazendo referência ao duelo da Sul-Americana. Para Cássio, a atitude dos alvinegros não foi uma cobrança, mas um incentivo.

"Eu levo como incentivo. É uma das únicas torcidas que apoia os 90 minutos. Ano passado passamos por uma situação bem difícil, de estar na parte de baixo da tabela, e eles nos apoiaram. Ele sabem reconhecer quando a equipe mostra empenho, raça e isso não falta no Corinthians", analisou o goleiro.

"Pode ser que às vezes falte um pouquinho de qualidade, mas pelo que eu conheço do Corinthians sempre foi na raça, na vontade. Eles sabem o quanto a gente vem se dedicando e tenho certeza que o espaço destinado a torcida lá no Rio de Janeiro vai estar completamente lotado", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade