1 evento ao vivo

Carille volta a ter defesa como base para montar o seu Corinthians

7 jan 2019
08h00
  • separator
  • 0
  • comentários

O técnico Fábio Carille definiu a montagem da linha defensiva como primordial para o seu novo Corinthians em 2019. Admirador de uma linha de quatro defensores bem treinada para reagir aos ataques adversários, ele já trabalhou o que parece ser sua defesa titular para esse início de temporada antes mesmo de completar uma semana com o elenco na pré-temporada.

O trabalho de sábado, por exemplo, mostrou Carille escalando Cássio; Fagner, Henrique, Léo Santos e Danilo Avelar; Ralf e Douglas. É provável que esses sete atletas, que ouviram diversas orientações para que se movimentassem em linha e não quebrassem a marcação, sejam os escolhidos iniciais para dar a sustentação necessária no início do trabalho.

"Não buscaremos estrelas, nem grandes jogadores, mas traremos jogadores com a cara do Corinthians. Vamos ser bastante realistas com a situação atual do clube. Nomes que façam várias funções e que tenham boas condições físicas. Queremos fazer um Corinthians bem forte", disse Carille, já prevendo um início de bastante trabalho no clube.

O primeiro teste do treinador em seu retorno será um jogo-treino contra o Nacional, na quinta-feira, às 10h, no CT Joaquim Grava. A ideia é deixar os titulares apenas no primeiro tempo e rodar o restante do elenco na etapa final, podendo dar minutos aos diversos nomes que o Timão tem à disposição.

O segundo será contra o Santos, no domingo, às 17h30 (de Brasília), dessa vez com presença da torcida na Arena Corinthians e dos jogadores titulares por mais tempo. O mais provável é que os atletas joguem ao menos 60 minutos, alguns chegando a 75 com o passar do tempo.

Nomes como o centroavante Mauro Boselli, que passará esta semana no México após ser apresentado, e o meia Júnor Sornoza, que ainda não foi oficializado, porém, só devem ficar à disposição depois dos amistosos. O Timão tem estreia oficial na temporada marcada para o dia 20 deste mês, também em Itaquera, contra o São Caetano, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade