0

Carille espera sorteio da Sul-Americana para definir semana do Corinthians

13 mai 2019
16h02
atualizado às 16h02
  • separator
  • comentários

O técnico Fábio Carille e a equipe do Corinthians têm pela frente uma dura sequência de jogos até a parada para a Copa América. Com cinco partidas pelo Campeonato Brasileiro, sendo duas delas clássicos estaduais (São Paulo e Santos), além de quatro por mata-matas (oitavas de final da Copa do Brasil e segunda fase da Copa Sul-Americana), ele espera o sorteio do torneio continental, nesta segunda, para definir sua programação para o elenco.

"Tudo vai depender muito do que vai acontecer na segunda, no sorteio da Sul-Americana", observou o treinador, que saberá seu adversário no final da noite, em evento realizado na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. O representante corintiano será o diretor-adjunto de futebol, Jorge Kalil.

"Sei que no jogo do Flamengo (quarta, às 21h30, na Arena) eu tenho os jogadores inteiros para a quarta, depois a gente pensa no sábado. Aí vamos saber se jogamos na quarta, na quinta…", continuou Carille, que ainda pode ganhar mais um problema nos próximos dias: jogadores convocados.

A maioria das seleções sul-americanas marcou para esta semana a divulgação dos jogadores convocados para a disputa da Copa América. O técnico Tite, por exemplo, fará o anúncio na sexta-feira. Cássio e Fagner têm boas chances de aparecer na relação. Dentre os outros países, Sornoza é o que tem a chance mais real de ir para o seu Equador.

Caso isso aconteça, o mais provável é que os atletas se apresentem aos respectivos treinadores uma semana antes dos amistosos que precedem a Copa América. Caso não sejam liberados, eles podem perder também a volta da Sul-Americana, além de três jogos do Brasileiro e o segundo jogo contra o Flamengo, na Copa do Brasil. De olho nisso, o Alvinegro estuda até pedir a antecipação de alguns jogos ou o adiamento da liberação dos atletas.

"Dependendo do sorteio, se a gente puder fazer algum pedido para um dia melhor por conta do calendário a gente vai fazer. Mas isso não dá para falar ainda, segunda-feira a gente já começa a trabalhar em cima de uma situação real", concluiu o diretor de futebol do clube, Duílio Monteiro Alves.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade