0

Campeão, Conca diz que "falta alguma coisa" para ser convocado

5 dez 2010
19h35
atualizado às 21h48
Rodrigo Viga
Direto do Rio de Janeiro

O meia Darío Conca afirmou que o título brasileiro conquistado neste domingo com o Fluminense é o momento mais importante de sua carreira. Para o jogador, a conquista reforça o sonho de ser chamado para jogar pela seleção argentina.

"Se eu for convocado alguma vez, quero que seja pelo meu trabalho em campo. Mas se tiver que perder um jogo pelo Fluminense para ir para a seleção, preferia não ser chamado. Eu respeito quem está na seleção. Se ainda não tive a chance é porque ainda falta alguma coisa", afirmou.

O jogador tem grande chance de ser escolhido nesta segunda-feira o craque do Campeonato Brasileiro, após atuar em todas as 38 rodadas e ser decisivo para a conquista do título do Fluminense.

"Se eu for eleito, é mérito do grupo. Ninguém consegue nada sozinho, mas também temos que reconhecer que eu trabalhei, me esforcei, fui responsável e sabia o que eu queria. Botei esse objetivo na cabeça e graças a Deus não me machuquei. O mais importante é que estou muito feliz no Fluminense", disse o camisa 11.

O argentino destacou a importância do trabalho do técnico Muricy Ramalho na conquista do campeonato. Quando dirigia o São Paulo, o treinador tentou várias vezes a contratação do meio-campista, mas Conca sempre preferiu permanecer no Rio de Janeiro.

"Fazer parte deste grupo e trabalhar com o Muricy é um orgulho para mim. É um dos melhores treinadores do mundo, ele fez um grande trabalho e está cada vez melhor. E me escolhe sempre como o melhor jogador", brincou.

Fonte: Especial para Terra
publicidade