PUBLICIDADE

Bruno Henrique encontra ex-clube e Mayke pode recolocar 12 em Derby

12 jul 2017 - 09h06
(atualizado às 09h06)
Compartilhar
Exibir comentários

Penúltimo reforço a ser anunciado pelo Palmeiras, o volante Bruno Henrique reencontra o Corinthians às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio Palestra Itália. No clássico, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o lateral direito Mayke poderá ser o primeiro atleta a usar a camisa 12 do clube em um Derby desde Marcos.

O Palmeiras aposentou a camisa 12 entre os goleiros como homenagem ao ídolo que encerrou sua trajetória em 2012. O atleta começou a construir a figura de herói justamente diante do Corinthians, com atuações decisivas nas edições de 1999 (quartas de final) e 2000 (semifinal) da Copa Libertadoras, ambas decididas nos pênaltis.

Como o torneio continental impõe a numeração de 1 a 30 para todos os inscritos, o ascendente Gabriel Jesus deixou o tradicional 33 de lado e vestiu o 12 na edição de 2016 da Copa Libertadores, ideia que agradou Paulo Nobre, então presidente do clube.

Em 2017, o centroavante Miguel Borja, principal contratação da temporada, foi presenteado com a camisa 12 e usou-a apenas em 13 partidas, já que herdou a 9 após a saída de Alecsandro, negociado com o Coritiba. De acordo com o Palmeiras, a troca de número foi consenso entre jogador e clube.

Emprestado pelo Cruzeiro até o final de 2018, Mayke ficou com a camisa 12 e já disputou nove jogos pelo Palmeiras. Caso seja escalado por Cuca nesta quarta-feira, o lateral direito será o primeiro atleta do clube desde Marcos a usar o número contra Corinthians, rival que marcou a consolidação do ex-goleiro como ídolo.

"Vestir a camisa 12 é uma responsabilidade enorme, um número usado por São Marcos, ídolo de todos os palmeirenses. Vou procurar honrar essa camisa e dar o meu máximo para representá-la bem dentro de campo", disse Mayke em sua apresentação oficial, realizada em 19 de maio.

Contra o Barcelona de Guaiaquil, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, o técnico Cuca preferiu improvisar Tchê Tchê na lateral direita. Diante do Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, Mayke reassumiu a posição, mas acabou substituído por Keno no intervalo.

Se Mayke corre risco de começar entre os reservas, Bruno Henrique está praticamente garantido como titular no Derby. O atleta ganhou fama nacional justamente ao conquistar a edição de 2015 do Campeonato Brasileiro com a camisa do Corinthians.

A passagem bem-sucedida pelo time alvinegro (2014-2016) proporcionou uma transferência para o Palermo, da Itália. Ao anunciar sua recente chegada ao Palmeiras por meio de um vídeo direcionado à torcida, o volante frustrou alguns corintianos ao sorridentemente afirmar: "Avanti, Palestra!"

Contratado pelo Palmeiras até 2020, Bruno Henrique tem prestígio com o técnico Cuca. O atleta foi titular nas três partidas que fez pelo clube e participou dos 90 minutos - diante do Cruzeiro, deixou Thiago Santos no banco. Na noite desta quarta-feira, disputará seu primeiro Derby em verde e branco.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade