PUBLICIDADE

Bruno Henrique ainda crê no Brasileiro e fala em absorver críticas

27 jul 2017 - 15h21
(atualizado às 17h42)
Compartilhar
Exibir comentários

A despeito da vantagem significativa do Corinthians na liderança do Campeonato Brasileiro, o palmeirense Bruno Henrique ainda acredita na possibilidade de conquistar o título. Um dia depois da eliminação na Copa do Brasil, o volante falou em saber como encarar as críticas.

Após 16 rodadas completadas, o invicto Corinthians lidera o Campeonato Brasileiro com 40 pontos ganhos, 14 a mais que o Palmeiras, quinto colocado. Às 19 horas (de Brasília) deste sábado, no Estádio Palestra Itália, o time alviverde encara o ameaçado Avaí.

"Todos estão vivos, ainda tem muita coisa para acontecer no Campeonato Brasileiro. Faltam 22 rodadas, então tem muita coisa para acontecer, são muitos jogos. Acho que o Brasileiro ainda está aberto para todos", disse Bruno Henrique nesta quinta-feira, na Academia de Futebol.

Em sua segunda decepção na temporada, o Palmeiras empatou por 1 a 1 com o Cruzeiro no Mineirão e acabou eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil. Com uma diferença significativa em relação ao Corinthians no Campeonato Brasileiro e em desvantagem nas oitavas da Libertadores, a pressão aumentou.

"Desde que não haja agressão física, temos que saber como receber a cobrança da melhor forma possível. O grupo está fechado e focado. Quando você é eliminado, as críticas são normais. Nesse momento, precisa de maturidade para absorver da melhor maneira. Temos consciência disso e já conversamos", afirmou Bruno Henrique.

Em situação delicada, o Palmeiras decide uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores às 21h45 (de Brasília) do próximo dia 9 de agosto, no Palestra Itália. Derrotado por 1 a 0 no Equador pelo Barcelona de Guaiaquil, o time alviverde precisa reverter a vantagem na arena.

"É uma coisa normal, todo clube almeja vencer a Copa Libertadores e o Brasileiro. É um objetivo nosso, sim. Temos 10 dias para trabalhar para esse jogo (da Copa Libertadores), mas primeiramente estamos pensando no Brasileiro, que está logo aí", afirmou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade