PUBLICIDADE

Bragantino volta a vencer no Brasileirão e mantém Grêmio na vice-lanterna

31 jul 2021 23h05
| atualizado às 23h05
ver comentários
Publicidade

O Bragantino voltou a vencer no Campeonato Brasileiro e se manteve no G-4 do Brasileiro. Neste domingo, o Massa Bruta recebeu o Grêmio e venceu pelo placar mínimo de 1 a 0 no Nabizão. O Grêmio segue na vice-lanterna da competição.

Sem vencer há quatro jogos, o Bragantino entrou em campo para aproveitar o mando de campo e voltar a somar três pontos na competição. Ainda assim, apresentou muita dificuldade para propor o jogo.

Do lado oposto, para manter a boa fase e continuar pontuando, o Grêmio apresentou muita segurança no setor defensivo durante a primeira etapa.

O Braga teve a posse de bola, mas pouco conseguiu criar e assustar o goleiro tricolor. Com um jogo reativo, o Grêmio apresentou as melhores oportunidades ao finalizar de longa distância - e mesmo o contra-ataque foi pouco efetivo.

As duas equipes melhoraram no segundo tempo e buscaram alternativas para sair com a vitória. O Grêmio passou perto de abrir o placar com Jean Pyerre, aos 10 minutos.

A resposta do Bragantino veio aos 16 minutos - o Massa Bruta achou na finalização de longa distância uma alternativa para furar o bloqueio gaúcho. Então Praxedes arriscou de fora e balançou a rede de Gabriel Chapecó.

O Grêmio buscou igualar o marcador, mas não conseguiu pressionar o time da casa. A melhor chance após o gol ainda foi do Massa Bruta, quando Aderlan forçou grande defesa do goleiro tricolor.

Dessa forma, o Bragantino segurou a vitória até o apito final. O resultado deixa a equipe do interior paulista com 27 pontos e em quarto lugar. Já o Grêmio segue na zona de rebaixamento, com sete pontos, na vice-lanterna.

FICHA TÉCNICA

RB BRAGANTINO 1 X 0 GRÊMIO

Local: Nabi Abi Cheddid (SP)

Data: 31 de julho de 2021 (sábado)

Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Assistentes: Ricardo Junio de Souza e Marcus Vinícius Gomes (ambos de MG)

VAR: Adriano Milczvski (PR)

Cartões amarelos: Jadsom (BGT) Geromel, Cortez (GRE)

GOLS:

BRAGANTINO: Praxedes (16'2T)

BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar (Natan); Raul, Eric Ramires (Lucas Evangelista) e Praxedes (Pedrinho); Artur (Helinho), Cuello e Ytalo (Alerrandro).

Técnico: Maurício Barbieri

GRÊMIO: Gabriel Chapecó; Vanderson, Pedro Geromel, Ruan e Cortez (Luiz Fernando); Lucas Silva, Darlan (Bobsin), Léo Pereira (Léo Chú), Jean Pyerre e Alisson (Pinares); Ricardinho (Guilherme Guedes).

Técnico: Luiz Felipe Scolari

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade