PUBLICIDADE

Bragantino marca no fim, bate o Atlético-GO e dispara na liderança do Brasileirão

28 jun 2021 22h14
| atualizado às 22h14
ver comentários
Publicidade

Na noite desta segunda-feira, encerrando a sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o Red Bull Bragantino derrotou o Atlético-GO por 1 a 0, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, e disparou na liderança do torneio.

Os anfitriões iniciaram a primeira etapa apertando os rivais. Com menos de um minuto, Marlon Freitas recebeu cruzamento de Natanael e finalizou com muito perigo, obrigando Cleiton a fazer ótima defesa. Aos nove, o volante voltou a colocar o goleiro para trabalhar, dessa vez em arremate rasteiro.

Os visitantes responderam aos 28. Após cruzamento para o meio da área, Léo Ortiz ganhou da marcação e testou firme. Atento, Fernando Miguel fez grande intervenção para evitar o tento. Já aos oito minutos do segundo tempo, Helinho chutou da entrada da área e viu o goleiro do Dragão realizar mais uma boa defesa.

Já aos 36 minutos, a rede enfim balançou. Weverton, que havia acabado de entrar na partida, foi acionado pela direita, invadiu a área em velocidade e finalizou cruzado para abrir o placar para o Massa Bruta.

A partir de então, os donos da casa partiram para cima em busca de um tento salvador, mas não foi o suficiente para evitar o revés.

Com o resultado, portanto, o Bragantino foi a 17 pontos, abrindo quatro em relação ao vice-líder Athletico-PR. Já o Atlético-GO está em sétimo, com dez.

O time paulista volta a campo agora na próxima quinta-feira, às 16 horas (de Brasília), quando recebe o Ceará, pela oitava rodada do Nacional. No mesmo dia, mas às 19 horas, o Dragão visita o Atlético-MG.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 0 X 1 RED BULL BRAGANTINO

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)

Data: 28 de junho de 2021, segunda-feira

Horário: 20h (de Brasília)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Assistentes: Alex dos Santos e Éder Alexandre (SC)

VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

Cartões amarelos: Nathan Silva, André Luiz (Atlético-GO); Weverton, Edimar (Bragantino)

GOL: Weverton, aos 36 do 2ºT (Bragantino)

ATLÉTICO-GO: Fernando Miguel; Dudu, Nathan, Éder e Igor Cariús; Marlon Freitas, Willian Maranhão (Pablo Dyego) e Arthur Gomes (Baralhas); Natanael (André Luiz), Zé Roberto (Lucão) e Janderson

Técnico: Eduardo Barroca

BRAGANTINO: Cleiton; Rafael Luz (Weverton), Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar; Raul, Lucas Evangelista (Eric Ramires) e Claudinho; Artur, Ytalo (Realpe) e Helinho (Cuello)

Técnico: Maurício Barbieri

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade