PUBLICIDADE

Bragantino cede empate nos minutos finais para o Ceará e dá lugar ao Palmeiras no G-4

17 out 2021 20h38
| atualizado às 20h38
ver comentários
Publicidade

O RB Bragantino tropeçou neste domingo e não conseguiu administrar sua posição no G-4 do Campeonato Brasileiro. A equipe paulista viajou até o nordeste para enfrentar o Ceará. Após abrir uma vantagem de dois gols, foi surpreendido nos minutos finais e cedeu o empate por 2 a 2 na Arena Castelão.

Pressionado com a vitória do Palmeiras mais cedo, o Braga escorregou fora de casa! Com o empate, o Massa Bruta chega aos 42 pontos e deixa o Verdão no G-4, com 43. Ao mesmo tempo, o Vozão ganha um respiro contra o Z-4 e chega aos 31 pontos.

Em partida movimentada, as duas equipes trocaram ataques no início de jogo. Quem levou a melhor foi o Braga, que aproveitou o erro na saída de bola adversária - aos 11 minutos, Helinho tabelou com Hurtado e balançou a rede.

O torcedor do Vozão se empolgou cinco minutos mais tarde, com o árbitro Wagner do Nascimento assinalando pênalti em Erick. A empolgação acabou quando o VAR entrou em ação e, na revisão, a marcação foi anulada.

O jogo seguiu intenso, com maior posse do Ceará e maior objetividade do Braga. As equipes foram para o vestiário com a vitória parcial dos visitantes.

A alta intensidade se manteve na metade final de jogo. O time da casa bem que tentou igualar o marcador, mas o Massa Bruta respondeu no contra-ataque e matou de vez o jogo.

Com muita categoria, aos 24 minutos, Alerrandro recebeu livre de marcação e tocou por cobertura, surpreendendo o goleiro Richard e aumentando a vantagem no placar.

Mesmo o segundo gol não desacelerou o jogo, e o Ceará seguiu buscando um tento para colocar fogo no duelo. Nos minutos finais, Gabriel Santos bateu cruzado e Fabrício Bruno fez contra.

O Vozão seguiu acreditando e já no apagar das luzes, o desespero rendeu a emoção do empate - Gabriel Lacerda aproveitou a sobra do ataque e emendou para o fundo do gol, deixando tudo igual na Arena Castelão.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 2 X 2 RB BRAGANTINO

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 17 de outubro de 2021, domingo

Horário: 18h15 (de Brasília)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Cartões amarelos: Bruno Pacheco (CEA) Luan Cândido, Emiliano Martínez, Cristiano, Jadsom, Pedrinho, Gabriel Novaes e Hurtado (BGT)

GOLS:

CEARÁ: Fabrício Bruno (GC - 45'2T) Gabriel Lacerda (52'2T)

BRAGANTINO: Helinho (11'1T) Alerrandro (24'2T)

CEARÁ: Richard; Igor (Rick), Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco (Kelvyn); Marlon (Gabriel Santos), Fernando Sobral, Vina e Mendoza (Lima); Cléber (Jael) e Erick.

Técnico: Tiago Nunes

BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Natan e Luan Cândido; Emiliano Martínez (Luciano), Jadsom, Helinho (Cristiano) e Cuello (Weverton); Pedrinho (Gabriel Novaes) e Hurtado (Alerrandro).

Técnico: Maurício Barbieri

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade