PUBLICIDADE
Logo do Vitória

Vitória

Favoritar Time

Botafogo visita o Vitória em confronto direto no Brasileiro

22 set 2018 - 20h01
(atualizado em 23/9/2018 às 10h28)
Compartilhar
Exibir comentários

Um confronto direto entre dois times com 29 pontos conquistados e que lutam para se afastarem da zona de rebaixamento. Esta é a realidade de Vitória e Botafogo, que se enfrentam neste domingo, às 18h (de Brasília), no Estádio Barradão, em Salvador (BA), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Glorioso venceu no fim de semana passado, 1 a 0 sobre o América-MG, porém, no meio de semana, poupando titulares, perdeu de 2 a 1 para o Bahia no confronto de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Já o Rubro-Negro baiano tenta se recuperar da derrota de 2 a 0 para o Ceará fora de casa.

Zé Ricardo, treinador do Botafogo, demonstra preocupação com o fato de o seu time ter jogado pela Sul-Americana na quinta-feira, enquanto que o Vitória ficou se preparando para o jogo.

"Nós jogamos no meio de semana e o Vitória não, com um intervalo curto de tempo, isso é realmente uma vantagem para eles que precisaremos tirar com empenho e determinação", analisou o treinador alvinegro.

Os atletas botafoguenses, por sua vez, falam em jogar de maneira inteligente, suportando uma possível pressão do rival.

"O Vitória tem um time muito forte em casa, que normalmente pressiona demais os seus adversários. Sabemos que eles vão tentar impor este estilo contra a gente no domingo e precisamos estar atentos a isso. Teremos que saber suportar esta pressão, mas, na verdade, sem aceitá-la de maneira passiva e sim procurando sair do nosso campo e jogar no campo deles. É uma estratégia que pode dar certo se valorizarmos a posse de bola e não ficarmos expostos quando avançarmos para tentar fazer o resultado. Respeitamos o time deles, mas podemos ganhar fora de casa", analisou o volante Rodrigo Lindoso.

Em termos de escalação, o Botafogo contará com o retorno de jogadores preservados no meio de semana pela Copa Sul-Americana, como os laterais Marcinho e Moisés, o zagueiro argentino Joel Carli e o atacante Kieza. O meia chileno Leonardo Valencia, que sofreu uma pancada na panturrilha direita e foi substituído contra o Bahia, está sendo reavaliado e é dúvida.

Assim, o esquema com três volantes deve ser utilizado, com Luiz Fernando ficando nna criação de jogadas, auxiliando o ataque composto por Erik, que não jogou o torneio continental por não estar inscrito, e Kieza. A dúvida está no gol, onde Saulo e Diego Loureiro disputam posição.

Pelo lado do Vitória, o técnico Paulo Cézar Carpegiani conseguiu colocar na cabeça dos jogadores a necessidade de fazer a leitura certa do jogo e encontrar o melhor momento para ganhar. O discurso foi bem assimilado pelo grupo.

"O Botafogo é um time do Rio de Janeiro e tem por estilo sair para o jogo, deixando espaços. Temos que saber tirar provgeito deste tipo de situação para conseguirmos o resultado positivo", analisou o volante Léo Gomes.

Para este compromisso, o Vitória perdeu o lateral-direito Jeferson e o volante Rodrigo Andrade, ambos suspensos por acúmulo de cartões amarelos. Lucas ganha uma vaga na lateral, enquanto Fillipe Soutto deve ser o escolhido no meio-de-campo. O zagueiro Lucas Ribeiro e o atacante Erick, que cumpriram suspensão diante dos cearenses, reaparecem, respectivamente, nas vagas de Aderllan e de Bryan.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes empataram por 1 a 1 no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). Naquela ocasião, Kieza fez o gol botafoguense, depois de Denilson abrir o placar para os baianos.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA X BOTAFOGO

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)

Data: 23 de setembro de 2018 (Domingo)

Horário: 18h (de Brasília)

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)

Assistentes: Bruno Salgado Rizo (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

VITÓRIA: Ronaldo, Lucas, Lucas Ribeiro, Ramon e Fabiano; Fillipe Soutto, Léo Gomes, Meli, Neilton e Erick; Léo Ceará

Técnico: Paulo Cézar Carpegiani

BOTAFOGO: Saulo (Diego Loureiro), Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Jean, Rodrigo Lindoso, Gustavo Bochecha e Luiz Fernando; Erik e Kieza

Técnico: Zé Ricardo

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade