0

Botafogo visita Figueirense em busca de retomar liderança da Série B

10 jun 2019
20h11
  • separator
  • 0
  • comentários

Nesta terça-feira, Figueirense e Botafogo-SP se enfrentam no estádio Orlando Scarpelli, às 19h15, em partida válida pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. É o último jogo das duas equipes antes da parada para a Copa América. Enquanto o Figueira quer se aproximar da parte de cima da tabela, o Pantera quer recuperar a liderança da competição.

Botafogo é o vice-líder, com os mesmos 16 pontos do Bragantino (Foto: Divulgação/Botafogo)

Do outro lado, o Botafogo quer manter a boa fase na Série B e torcer por um tropeço do Bragantino para poder reassumir a liderança da competição. O time de Bragança Paulista pulou para a primeira colocação depois de derrotar o São Bento, enquanto o Pantera ficou apenas no empate contra a Ponte Preta. Mesmo com um bom desempenho no Moisés Lucarelli, o time comandado por Roberto Cavalo não conseguiu marcar e caiu para a segunda posição.

O Botafogo tem os mesmos 16 pontos do Bragantino, porém com três gols a menos de saldo. Os dois times têm a melhor defesa da Série B, com apenas dois gols sofridos em sete partidas. O destaque do time é o centroavante Rafael Costa, que é o artilheiro da equipe no ano com nove gols marcados.

O goleiro Darley, que assumiu a posição de titular no meio do Campeonato Paulista, ressaltou a importância do jogo e garantiu que a equipe buscará a vitória mesmo fora de casa.

"Sabemos da dificuldade em Florianópolis, mas o foco total está no Figueirense. Esperamos fazer uma grande partida e sair com os três pontos", afirmou o goleiro.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE X BOTAFOGO

Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (Santa Catarina)

Data: 11 de junho de 2019, terça-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Assistentes: Magno Arantes Lima e Leonardo Henrique Pereira (MG)

FIGUEIRENSE: Denis; Alemão Teixeira, Alemão, Ruan Renato e Matheus Destro; Zé Antônio, Patrick, Fellipe Mateus e Tony; Matheus Lucas e Willian Popp

Treinador: Hemerson Maria

BOTAFOGO: Darley; Lucas, Leandro Amaro, Luiz Otávio e Pará; Willian Oliveira, Marlon Freitas, Jonata Felipe; Nadson, Henan e Rafael Costa

Treinador: Roberto Cavalo

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade