PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo trabalha para reformular modelo de gestão com ajuda dos Moreira Salles

12 dez 2018 - 12h04
(atualizado às 12h04)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente do Botafogo, Nelson Mufarrej, com o apoio de outros membros da diretoria estão trabalhando no sentido de reformular o modelo de gestão do clube, que atravessa uma grave crise financeira e vem encontrando sérias dificuldades para montar times competitivos. A principal preocupação é evitar que se crie um abismo financeiro em relação a grandes rivais.

Um trabalho junto a consultorias externas está sendo feito no sentido de encontrar os pontos a serem atacados e modernizar toda a gestão do clube. Os irmãos Moreira Salles, que já ajudaram no projeto de construção do Centro de Treinamento de Marechal Hermes, estão tendo papel decisivo neste processo. Eles são empresários dos mais conceituados no ramo financeiro, mas não pretendem "comprar" o Botafogo conforme vem sendo ventilado em alguns órgãos de imprensa.

Pela discussão em relação ao futuro passa até separar o quadro social e esportes amadores do futebol, para que o mesmo possa ser gerido em um modelo de empresa, com gestão mais profissional.

Todo este processo da consultoria e da busca de um modelo de gestão deverá ser concluído até o fim do primeiro semestre de 2019.

"Existe já a conclusão de que precisamos mudar o modelo de gestão, muito amparado em empréstimos de curto prazo e se baseando em receitas como adiantamentos de cotas de televisão. Porém, continuamos com muitas responsabilidades trabalhistas, com o pagamento de dívidas e com problemas financeiros. Temos que procurar alternativas menos conjunturais e mais estruturais. E esse modelo é possível que surja em função do trabalho encomendado pela Ernst & Young (consultoria contratada), que apresentará uma proposta aos irmãos. Eles analisarão, e depois isso será submetido ao Botafogo e a seus poderes para que seja definido até meados do ano que vem, talvez", explicou o vice-presidente financeiro do Glorioso, Luis Felipe Novis, em entrevista à "Rádio Globo".

O elenco do Botafogo está de férias desde a semana passada e a reapresentação está marcada para o dia 3 de janeiro, quando começa a preparação para o Campeonato Carioca. A estreia será no fim de semana de 19 e 20 de janeiro, diante da Cabofriense.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade