PUBLICIDADE

Botafogo tenta chutar a crise contra o empolgado Goiás

8 out 2019 - 20h16
(atualizado em 9/10/2019 às 08h36)
Compartilhar
Exibir comentários

O cenário do Botafogo não é dos melhores. Sem vencer há cinco jogos, com quatro derrotas consecutivas - a última delas, 1 a 0 contra o Fluminense, custou o cargo do técnico Eduardo Barroca -, estacionado nos 27 pontos e se aproximando da zona de rebaixamento. É dessa forma que o Glorioso recebe o Goiás, nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O clima no Botafogo não é dos melhores, com uma sequência de cinco jogos sem vencer (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
O clima no Botafogo não é dos melhores, com uma sequência de cinco jogos sem vencer (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Foto: Gazeta Esportiva

O adversário não é dos melhores, pois o Goiás vem de quatro triunfos seguidos, sendo o mais recente por 1 a 0 sobre o Ceará, no Nordeste. Com 33 pontos, se afastou da zona da degola e já começa a sonhar com a Copa Libertadores.

"Temos que voltar a vencer independentemente do adversário. Somente assim vamos conseguir afastar o sentimento negativo e voltar a encontrar a tranquilidade dentro do Campeonato Brasileiro", disse o zagueiro Gabriel.

Em termos de escalação o Botafogo tem uma série de desfalques para este jogo. O goleiro Gatito Fernández está servindo à seleção paraguaia em amistosos, enquanto Marcinho está com a Seleção Brasileira. O zagueiro argentino Joel Carli e o lateral-esquerdo Gilson, suspensos por acúmulo de cartões amarelos, também ficam de fora.

Diante disso, Diego Cavalieri assume o posto no gol, enquanto Marcelo Benevenuto e Gabriel formarão a dupla de zaga. Lucas Barros será o lateral-esquerdo e, no meio-de-campo, Leonardo Valencia deve ser titular.

Pelo lado do Goiás, o técnico Ney Franco prefere conter a euforia da torcida que, com as quatro vitórias seguidas, sonha com uma vaga na Copa Libertadores.

"Nós temos um primeiro objetivo, que é a conquista de quarenta e cinco pontos para afastarmos o risco de rebaixamento. Não podemos prometer a Libertadores. O desejo é sempre ganhar o próximo jogo", disse o técnico, que vai manter a base que derrotou o Ceará.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), e naquela ocasião o Goiás venceu por 1 a 0. Kayke fez o único gol do confronto.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO-RJ X GOIÁS-GO

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 9 de outubro de 2019 (Quarta-feira)

Horário: 19h15(de Brasília)

Árbitro: Rodrigo D'alonso Ferreira (SC)

Assistentes: Helton Nunes (SC) e Éder Alexandre (SC)

BOTAFOGO: Diego Cavalieri, Fernando, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Lucas Barros; Gustavo Bochecha, Cícero, João Paulo, Luiz Fernando e Diego Souza; Vinícius Tanque

Técnico: Bruno Lazaroni

GOIÁS: Tadeu, Yago Rocha, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson; Gilberto, Yago Felipe e Léo Sena; Leandro Barcia, Rafael Moura e Michael

Técnico: Ney Franco

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade