0

Botafogo-SP vira sobre o Vitória e estreia com triunfo na Série B

27 abr 2019
13h07
atualizado às 13h31
  • separator
  • 0
  • comentários

Sob forte calor em Ribeirão Preto, o Vitória estreou na Série B do Brasileirão perdendo para o Botafogo-SP por 3 a 1. A partida começou muito acelerada, mas aos poucos, os jogadores foram sentindo os efeitos da alta temperatura e diminuíram o ritmo. No segundo tempo, os visitantes abriram o placar, mas após sofrerem o empate, foram totalmente dominados pelo adversário.

Na sequência da Série B, o Botafogo-SP vai fazer seu primeiro jogo fora de casa. Na terça-feira, às 21h30 (de Brasília), o time vai até Belo Horizonte para enfrentar o América-MG. O Vitória vai jogar sua primeira partida no Barradão no próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), contra o Vila Nova.

O jogo

O começo da partida foi muito acelerado, com as duas equipes buscando o ataque. Andrigo fez uma bela jogada, driblou o marcador e cruzou forte, mas a defesa conseguiu afastar. Pouco depois, aos três minutos, Bruno José recebeu dentro da área, tentou o cruzamento, mas a zaga do Vitória afastou.

Os donos da casa conseguiram balançar as redes aos nove minutos, mas o gol foi anulado pelo árbitro. Após cobrança de escanteio, a bola foi escorada e Rafael Costa cabeceou para o gol. No entanto, o jogador estava adiantado e o gol foi bem anulado.

O Botafogo continuou no campo de ataque. Aos 12 minutos, Erick Luis recebeu de Pará e deu um chute forte de fora da área. Caíque fez bela defesa e colocou a bola para escanteio. Aos 20, Erick quase marcou o primeiro. Ele recebeu cruzamento na pequena área e chutou para o gol, mas Caíque defendeu. Aos 30 minutos, o árbitro fez uma parada técnica para hidratação dos atletas. Na volta, quem teve a melhor chance foi o Vitória. Aos 36 minutos, Darley teve que fazer boa defesa após chute de Andrigo no canto esquerdo.

A equipe do Vitória conseguiu abrir o placar logo no começo do segundo tempo, aos três minutos. Rodrigo Andrade fez boa jogada pela direita e cruzou, na segunda trave, para Caíque Silvio cabecear no contrapé do goleiro. Antes de entrar, a bola ainda tocou a trave. Aos sete, Rafael Costa ficou cara a cara com o goleiro, mas estava desequilibrado e não conseguiu finalizar bem.

Aos 14 minutos, o Botafogo conseguiu o gol de empate. Rafael Costa recebeu na entrada da área do Vitória, girou e bateu rasteiro para marcar. Em uma cobrança de falta para os visitantes, aos 21 minutos, Naylhor quase fez um gol contra, mas Darley conseguiu defender. Aos 30 minutos, Andrigo forçou mais uma ótima defesa do goleiro do Botafogo.

Rafael Costa marcou o seu segundo gol na partida aos 35 minutos. O atacante fez de pênalti após deslocar o goleiro. A defesa do Vitória deu espaço, e no ataque seguinte o Botafogo ampliou. Felipe Saraiva invadiu a área e Edcarlos tentou tirar a bola, mas acabou tocando contra o próprio gol.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO-SP 3 x 1 VITÓRIA

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)

Data: 27 de abril de 2019, sábado

Horário: 11 horas (de Brasília)

Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)

Gols: Caíque Silvio, aos três minutos do segundo tempo (Vitória); Rafael Costa, aos 14 e aos 35, e Edcarlos, contra, aos 36 minutos do segundo tempo  (Botafogo-SP)

Cartões amarelos: Fabrício, Matheus Rocha e Dudu Vieira (Vitória); Pará (Botafogo-SP)

Botafogo-SP: Darley, Lucas, Leandro Amaro, Naylhor, Pará, Jonata Machado (Higor Meritão), Nadson, Marlon Freitas, Erick Luis (Murilo Henrique), Bruno José (Felipe Saraiva), Rafael Costa.

Técnico: Roberto Cavalo

Vitória: Caíque; Matheus Rocha, Victor Ramos, Edcarlos, Fabrício; Léo Gomes, Rodrigo Andrade, Dudu Vieira (Ruan Potó), Andrigo, Caíque Silvio (Capa), Neto Baiano (Léo Ceará).

Técnico: Cláudio Tencati

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade