0

Botafogo-SP quer fazer boa estreia contra o Vitória na Série B

26 abr 2019
20h23
atualizado em 27/4/2019 às 08h19
  • separator
  • 0
  • comentários

Após duas campanhas ruins nos estaduais, Botafogo-SP e Vitória se enfrentam, neste sábado, às 11 horas (de Brasília), pela estreia da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando em Ribeirão Preto, no Estádio Santa Cruz, o time do interior paulista espera começar bem a competição.

"Vamos enfrentar uma grande equipe, que, sem dúvida, é uma das favoritas ao acesso. Temos que ter o máximo de atenção para começarmos a disputa com o pé direito, vencendo dentro da nossa casa, diante do nosso torcedor. Vamos lutar muito durante os 90 minutos para conquistarmos os três pontos", disse Erick Luis.

O time de Ribeirão Preto não foi bem no Campeonato Paulista. Com apenas 11 pontos em 12 jogos, se livrou do rebaixamento nas últimas rodadas. O time contou com algumas saídas, entre elas a de Denílson, volante ex-São Paulo. Sete jogadores foram contratados: os zagueiros Leandro Amaro, Luiz Otávio e Didi, o lateral-direito Lucas, o atacante Renan, o meia Higor Meritão e o goleiro Tiago Cardoso, que conquistou o acesso em 2018. O atacante Erick Luis renovou contrato até o fim da Série B.

No ano passado, o Vitória viveu uma crise política e foi rebaixado da Série A. A situação piorou no começo desta temporada. O time não conseguiu se classificar para as fases decisivas do Campeonato Baiano. Porém, o clima parece ter melhorado com a eleição de Paulo Carneiro para presidente do clube.

Cláudio Tencati foi contratado para ser o treinador da equipe e tem a missão de reconstruir o time, que não vence desde 6 de fevereiro, quando fez 4 a 0 no Jequié, pelo Campeonato Baiano. Desde então, pelo Estadual e Copa do Nordeste, a equipe fez 12 partidas, com sete empates e cinco derrotas.

Tencati evitou antecipar a equipe que colocará em campo, mas pode contar com o retorno do zagueiro Victor Ramos, recuperado de virose. O lateral-esquerdo Fabrício, com o mesmo problema, segue aos cuidados do departamento médico. Quem também desfalca a equipe é o meia Ruy.

FICHA TÉCNICA

Botafogo-SP x Vitória

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)

Data: 27 de abril de 2019, sábado

Horário: 11 horas (de Brasília)

Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)

Botafogo-SP: Darley, Lucas, Leandro Amaro, Naylhor, Pará,  Jonata Machado, Nadson, Marlon Freitas, Erick Luis, Bruno Rafael, Rafael Costa.

Técnico: Roberto Cavalo

Vitória: João Gabriel; Capa, Victor Ramos, Edcarlos, Matheus Rocha; Léo Gomes, Paulo Vítor, Dudu Vieira, Nickson, Andrigo, Neto Baiano.

Técnico: Cláudio Tencati

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade