PUBLICIDADE

Botafogo não vê vantagem por fragilidades do Athletico Paranaense

8 ago 2019 - 12h15
(atualizado às 15h28)
Compartilhar
Exibir comentários

Cícero projetou a partida deste domingo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

O Botafogo vai enfrentar um rival desgastado e sem foco neste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pelo menos é isso que muitos esperam do Athletico Paranaense. Na quarta-feira o Furacão conquistou o título da Copa Suruga, porém, a desgastante viagem ao Japão deverá apresentar algum preço no aspecto físico.

Para agravar ainda mais a situação do Furacão, minimizando a importância do duelo pelo Brasileirão, o time, na quarta-feira da próxima semana, encara o Grêmio pela rodada de ida das semifinais da Copa do Brasil.

Apesar desta realidade, os botafoguenses esperam um jogo complicado.

"Todo jogo do Campeonato Brasileiro é muito complicado e não vai ser diferente contra o Athletico Paranaense. Independentemente de como venha o adversário, sabemos que existe qualidade do outro lado e que precisamos nos impor no Rio de Janeiro", disse o meia Cícero.

O time para este compromisso será definido somente nesta sexta-feira, porém, o técnico Eduardo Barroca tem uma boa notícia. O zagueiro argentino Joel Carli, recuperado de dores na coxa direita, volta ao time na vaga de Gabriel, que cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Ele foi advertido na vitória de 2 a 0 sobre o Avaí em Santa Catarina. Assim, Carli vai formar dupla de zaga com Marcelo Benevenuto. O volante Alex Santana, porém, com dores no músculo adutor da coxa direita, é dúvida. Nedsta sexta-feira o plantel trabalha na parte da tarde. No sábado a preparação será encerrada e depois começa o período de concentração para a partida.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade