1 evento ao vivo

Botafogo joga por empate diante do Sol de América para avançar na Sul-Americana

28 mai 2019
20h12
atualizado em 29/5/2019 às 14h59
  • separator
  • 0
  • comentários

O Botafogo recebe o Sol de América nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela rodada de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana. Após ganhar por 1 a 0 no Paraguai, o time brasileiro tem a vantagem do empate para se classificar. Aos paraguaios resta devolver o 1 a 0 e forçar a disputa de pênaltis ou ganhar por qualquer outro marcador, já que os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate.

Vindo de uma derrota de 1 a 0 para o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro, em meio a uma polêmica sobre a anulação deste jogo devido ao suposto uso indevido do VAR, o Botafogo garante foco no jogo desta quarta-feira

"O nosso pensamento está na partida contra o Sol de América. Agora o Brasileiro fica de lado pois é um jogo eliminatório e vamos ter dificuldade, pois um dia ruim pode custar caro nesta competição", disse o técnico Eduardo Barroca.

Sobre a melhor estratégia para a partida, os jogadores do Botafogo entendem que é preciso maximizar a vantagem obtida no Paraguai.

"Vamos entrar em campo como se o jogo estivesse empatado por zero a zero. Não podemos deitar na vantagem que conseguimos na ida, pois ela serve apenas para começarmos a partida desta quarta-feira com um pouco mais de tranquilidade, já que somos uma das poucas equipes a conseguir ganhar como visitante nesta Copa Sul-Americana. Isso torna a tarefa do Sol de América complicada, mas temos que trabalhar forte para não sermos surpreendidos", disse o atacante Erik.

Para este jogo, o Botafogo terá o retorno do zagueiro Joel Carli, que cumpriu suspensão contra o Palmeiras, e do atacante Erik, que não pôde enfrentar seu ex-time por força contratual. Assim, o argentino ganha a vaga de Marcelo Benevenuto, enquanto o atacante entra no posto de Luiz Fernando. Considerado reserva, o volante Jean não foi relacionado pois cumpre suspensão por ter sido expulso no jogo de ida.

Pelo lado do Sol de América, o técnico Javier Sanguinetti quer ver sua equipe conseguir um feito histórico no Rio de Janeiro.

"No primeiro jogo poderíamos ter complicado demais a vida do Botafogo, inclusive marcando um gol de pênalti que desperdiçamos. Jogamos de igual para igual com uma equipe que tem um estilo de jogo muito bem definido. O importante é jogarmos com tranquilidade, sem afobação e esperando a hora certa de buscarmos a vitória. Acredito que podemos fazer história no Rio de Janeiro", analisou o treinador do Sol de América.

Javier Sanguinetti não quis antecipar a escalação que vai mandar a campo, mas fará uma mudança em relação ao jogo de ida. O volante Matías Pardo, expulso nma partida de ida, fica de fora e cede a sua vaga a Mario Otazú.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO-BRA X SOL DE AMÉRICA-PAR

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 29 de maio de 2019 (Quarta-feira)

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Estebán Ostojich (Uruguai)

Assistentes: Nicolas Taran (Uruguai) e Gabriel Popovic (Uruguai)

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Fernando, Joel Carli, Gabriel e Gilson; Alex Santana, Cícero, João Paulo e Leonardo Valencia; Erik e Diego Souza

Técnico: Eduardo Barroca

SOL DE AMÉRICA: Rubén Escobar, Walter Clar, Ivan Villalba, Miliciades Portillo e Gustavo Alberto Velázquez; Mario Otazú, Hernán Fredes, Edgar Ferreira e Federico Jourdan; Rodrigo Ruíz Díaz e César Villagra

Técnico: Javier Sanguinetti

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade