0

Botafogo está perto de anunciar retorno de Victor Luís

12 jul 2020
14h50
atualizado às 14h50
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Depois de anunciar o acerto com o atacante marfinense Salomon Kalou, o Botafogo pode ter mais novidades nos próximos dias. O Alvinegro está perto de anunciar o retorno do lateral-esquerdo Victor Luís, mas outros dois atletas podem se despedir.

A negociação com o Palmeiras pelo empréstimo de Victor Luís está bem avançada. Segundo Ricardo Rotenberg, membro do comitê gestor de futebol do Botafogo, faltam apenas detalhes.

"Falta muito pouco. São detalhes na troca de contrato entre Botafogo e Palmeiras. Posso afiançar à torcida do Botafogo que é praticamente certo que vamos ter o Victor Luis no nosso elenco como lateral-esquerdo, apesar da bela atuação do Danilo no domingo contra o Fluminense", disse Rotenberg em entrevista à Rádio Tupi.

Segundo o dirigente, o próprio jogador se empenhou para retornar ao clube no qual se destacou em 2016 e 2017. "A volta dele é uma vontade pessoal porque foi muito feliz no Botafogo", declarou.

Fernando e Marcinho podem sair

Com contratos a terminar no final de 2020, a situação da dupla Fernando e Marcinho é oposta. Os dois já podem assinar um pré-contrato com qualquer equipe para a próxima temporada. Entretanto, segundo Rotenberg, existe um acordo com os atletas que isso não vai acontecer.

"Os dois podem assinar um pré-contrato, mas nenhum dos dois assinou. Conversei com eles, com os agentes, no caso do Fernando com o pai dele. Combinamos que eles não vão assinar pré-contrato com nenhum clube. Se mais pra frente for do interesse deles e do Botafogo, mais pra frente que eu digo daqui a alguns meses, podemos discutir a renovação salarial ou inserir alguma negociação com clubes do Brasil e da Europa. Estamos esperando esquentar o mercado principalmente fora do Brasil. É possível que um dos dois ou os dois saiam antes da começar o Campeonato Brasileiro", revelou o dirigente alvinegro.

"O Fernando é mais provável que saia. Ele tem passaporte comunitário e tem recebido sondagens. É provável que vá para a Europa no segundo semestre. O Marcinho tá vindo de contusão e as oportunidades serão mais no mercado interno. Pode ser que a gente faça algum tipo de troca ou transação de venda para algum clube do Brasil com o Botafogo ficando com uma parte dos direitos econômicos", completou.

Veja também:

Saiba como está a preparação do Botafogo para a estreia do Brasileirão
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade