PUBLICIDADE

Botafogo encara CSA visando entrar no G6 do Brasileirão

8 jun 2019 - 20h06
Compartilhar
Exibir comentários

O Botafogo visita o CSA neste domingo, às 19h (de Brasília), no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), em confronto válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Embalado pela vitória de 1 a 0 sobre o Vasco, no clássico carioca, o Glorioso, com 12 pontos, almeja ingressar no G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores.

Já o campeão alagoano tenta reagir após a goleada de 4 a 0 sofrida para o Atlético-MG, em Minas Gerais. Com seis pontos conquistados, a meta dos nordestinos é deixar a zona de rebaixamento.

CSA joga em casa para sair do rebaixamento (Foto: Matheus Pimenta/Ascom CSA)

Em termos de escalação, o Botafogo vai manter a base do clássico com o Vasco. Porém, algumas mudanças serão feitas. No gol, Diego Cavalieri assume a vaga deixada por Gatito Fernández, servindo à seleção paraguaia que se prepara para a Copa América de junho, no Brasil. No meio-de-campo, outra alteração: Alex Santana, recuperado de um trauma no tornozelo direito, reaparece na vaga de Gustavo Bochecha, preservado por conta de um trauma sofrido no outro tornozelo, o esquerdo. Se recuperando de uma infecção urinária, o lateral-esquerdo Jonathan segue de fora, com Gilson sendo mantido no setor.

Pelo lado do CSA, o técnico Marcelo Cabo sabe que um bom resultado contra o Botafogo passa obrigatoriamente pela melhora do rendimento ofensivo. O time alagoano é dono do pior ataque da competição até aqui, com apenas dois gols anotados.

"Temos que progredir em alguns aspectos, sermos mais eficientes para construirmos as vitórias, principalmente em nossa casa. O jogo contra o Botafogo é importante dentro do nosso planejamento", disse Cabo.

Para este duelo o CSA terá uma mudança. O volante argentino Jonatan Gómez está com a documentação regularizada na CBF e vai estrear na vaga de Dawhan o que, na visão do treinador, pode melhorar a saída de bola da equipe.

FICHA TÉCNICA

CSA-AL X BOTAFOGO-RJ

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)

Data: 9 de junho de 2019 (Domingo)

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)

Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Leirson Peng Martins (RS)

VAR: Leandro Pedro Vuaden (RS)

CSA: Jordi, Apodi, Gerson, Luciano Castán e Carlinhos; Naldo, Didira, Jonatan Gómez, Maranhão e Matheus Sávio; Patrick Fabiano

Técnico: Marcelo Cabo

BOTAFOGO: Diego Cavalieri, Fernando, Joel Carli, Gabriel e Gilson; Alex Santana, Cícero, João Paulo e Luiz Fernando; Erik e Diego Souza

Técnico: Eduardo Barroca

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade