PUBLICIDADE

Botafogo e Fluminense emitem nota e pedem impugnação de arbitral da Ferj

26 mai 2020 - 10h34
(atualizado às 10h34)
Compartilhar
Exibir comentários

O prefeito Marcelo Crivella, após encontro com a Ferj e os clubes, liberou o retorno dos treinos no Rio de Janeiro. Com isso, a Federação realizou nesta segunda-feira um arbitral para definir as mudanças necessárias para a retomadas das atividades e do Campeonato Carioca.

No entanto, as medidas aprovadas na reunião não agradaram aos dirigentes de Botafogo e Fluminense. Em uma nota oficial conjunta, os clubes informaram que vão pedir a impugnação do arbitral.

Tanto alvinegros quanto tricolores consideram prematura a volta dos trabalhos presenciais. Com o documento destinado ao presidente da Ferj, Rubens Lopes, e o diretor de competições da entidade, Marcelo Vianna, ambos contestam a aprovação das mudanças sem o aval dos dois clubes.

O arbitral desta segunda-feira, realizado por videoconferência, tratou dos seguintes assuntos:

1) Protocolo "Jogo Seguro" (fase 2).

2) Registro de novos contratos. Prazo reduzido.

3) Condição de jogo.

4) Intervalo mínimo entre as partidas.

5) Mandos de campo.

6) Jogos fora do Estado do Rio de Janeiro.

7) Outros assuntos pertinentes às partidas complementares do Campeonato Carioca passíveis de discussão por decisão preliminar favorável da maioria.

Com isso, Botafogo e Fluminense seguem contrários ao retorno dos treinos no CT. Ambos já adiantaram que não vão retomar as atividades e continuam com os trabalhos virtuais, pelo menos até o final deste mês.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade