PUBLICIDADE

Bolsonaro se reúne com representantes de clubes das quatro divisões nacionais

2 jul 2021 12h08
| atualizado às 12h08
ver comentários
Publicidade

O presidente da República, Jair Bolsonaro, almoçou na quinta-feira, em Brasília, com representantes de times das quatro divisões do país. Também participaram do encontro o ministro da Cidadania, João Roma, o secretário Especial do Esporte, Marcelo Magalhães, e o secretário da Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor (SNFDT), Ronaldo Lima.

Após o almoço, os representantes das equipes se reuniram na Secretaria Especial do Esporte, com Ronaldo Lima, para uma pauta acerca dos times das Séries A, B, C e D.

De acordo com o secretário da SNFDT, o evento serviu para que os representantes dos clubes debatessem com os membros do governo a respeito dos dez assuntos já discutidos nas Câmaras Temáticas em 2020.

São eles: sociedades anônimas de futebol, relações trabalhistas, direitos de transmissão e publicidade, acordos coletivos e direitos de imagem, aspectos tributários e fiscais do futebol, direitos do torcedor, futebol e a constituição de clubes, comissão técnica e os direitos no futebol, arbitragem no futebol e seus direitos, calendário e Seleções Brasileiras.

Segundo Ronaldo Lima, a reunião de quinta-feira teve duração de cerca de uma hora e meia e "foi um momento importante, pois trata-se de um tema relevante para o futebol". Ele completa: "Poder debatê-lo com tantos presidentes e representantes de clubes de uma só vez não é algo fácil de acontecer."

O almoço entre Jair Bolsonaro e os representantes dos clubes. (Foto: Divulgação)
O almoço entre Jair Bolsonaro e os representantes dos clubes. (Foto: Divulgação)
Foto: Gazeta Esportiva

Na quinta-feira houve, também, a posse da nova coordenadora de Futebol Feminino da SNFDT, Daniele Mendes dos Santos.

A ex-jogadora, graduada em educação física e logística, realizou cursos para se tornar técnica e estagiou em clubes femininos do Brasil.

De acordo com o Ministério da Cidadania, Daniele "tem como principal meta o desenvolvimento e o fortalecimento do futebol feminino e, para isso, pretende usar sua experiência em campo para atender as demandas das atletas e clubes."

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade