1 evento ao vivo

Bilu agradece Jair por chance no Corinthians e projeta 2019: "Vou mostrar meu futebol"

19 dez 2018
18h44
  • separator
  • 0
  • comentários

O atacante Rafael Bilu foi uma das poucas novidades em um fim de ano melancólico para o Corinthians, vice-campeão da Copa do Brasil dentro de casa e brigando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Contente pela oportunidade e em meio à preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o jovem de 19 anos, aproveitado por apenas 15 minutos no profissional, assegurou ter muito mais a mostrar.

Pelo o que eu conheço o meu futebol, eu não consegui mostrar o Rafael Bilu de verdade nos 15 minutos. Creio que mostrei mais em treinos sim, até por ser uma estreia. Sempre tem aquele nervosismo, aquela ansiedade", comentou Bilu, em entrevista concedida à Gazeta Esportiva enquanto o Timão disputava a Copa RS, outra competição de base. Duas semanas antes ele havia entrado na parte final do empate por 0 a 0 com a Chapecoense, na Arena.

"Foi excelente. Todos os jogadores me recepcionaram muito bem, me passaram toda a confiança que eu precisava, até para me sentir bem no grupo. E isso foi muito bom, porque vi que tinha liberdade para chegar e conversar com todos ali do grupo", contou, lembrando do contato com nomes que deixaram o clube em dezembro, como Danilo e Emerson Sheik.

"Chegar nos treinos, pisar no campo e ver seus ídolos lá, como Sheik, Danilo, Ralf, Cássio, etc., que são caras que há seis anos atrás, eu estava vendo uma final de Libertadores e de Mundial. Isso para mim, é muito gratificante. Você estar perto deles, ouvir conselhos deles, com certeza, vai ser uma das coisas que não vou esquecer nunca", observou, grato a Jair Ventura, agora ex-técnico alvinegro, pela oportunidade.

"Claro que a gente nunca espera o mal de ninguém. Mas ao Jair, eu só tenho a agradecer por ter me dado a oportunidade de estrear pelo Corinthians, pelos conselhos e por todo o aprendizado que tive com ele. O Jair é um grande treinador, que tenho certeza que terá muito sucesso pela frente na carreira", concluiu Bilu.

De olho no próximo ano, Bilu tenta impressionar Fábio Carille na Copinha desta temporada. O Timão está no Grupo 17 do torneio, sediado em Itu, e tem estreia marcada para o dia 2 de janeiro, às 21h30 (de Brasília), contra o Ricanato-TO. Sinop-MT, no dia 5, e Ituano, no dia 8, são os outros adversários da chave.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade