PUBLICIDADE

Balbuena iguala Romero e só perde para trio na artilharia do ano

27 jul 2017 - 07h21
Compartilhar
Exibir comentários

O zagueiro Balbuena passou mais de um ano sem balançar a rede pelo Corinthians, desde março do ano passado, mas o gol marcado contra o Cruzeiro, no dia 14 de junho, parece ter reacendido uma chama goleadora no defensor. Desde aquele duelo, o paraguaio marcou cinco vezes pelo Timão, igualou o compatriota Romero na noite da última quarta-feira, contra o Patriotas-COL, e agora só perde para o trio Jadson, Rodriguinho e Jô na lista de artilheiros do ano.

Com cinco tentos na temporada, Balbuena teve participação fundamental, por sinal, na vaga conquistada no torneio continental. Ele anotou o empate na Colômbia, já nos acréscimos, e abriu o placar no estádio de Itaquera, facilitando a missão dos paulistas na busca pela vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Acima dos paraguaios, Jadson fez oito, Rodriguinho fez nove e Jô contribuiu com 16 gols para a boa campanha da equipe na temporada. A produção ofensiva do camisa 4 é tão impressionante que supera nomes como Kazim (dois) e Clayton (dois), atacantes que, somados, não chegam ao número de redes balançadas de Balbuena.

"A questão da bola parada é mérito coletivo, quando a gente vai no escanteio ou na falta, todo mundo faz o movimento que a gente sempre marca para tentar fazer o gol", disse o atleta, que apontou outros nomes como possíveis artilheiros nos próximos jogos.

"Tive a sorte de marcar o gol, no próximo jogo pode ser o Pedrão, o Jô. Todo mundo faz o movimento e quem cobra também coloca bem a bola na área. É mais mérito coletivo no sentido de que todo mundo faz o movimento", disse o atleta, que havia marcado outras duas vezes em 2016.

"Fico feliz, né, a gente trabalha desde o ano passado, não faço nada de diferente. É mérito coletivo. Na hora em que vamos para o ataque todos fazemos o movimento e eu tenho a sorte de poder marcar. O importante é, independentemente de quem marcar o gol, que o time volte a vencer sempre", concluiu o jogador.

Veja a lista de artilheiros do Corinthians no ano*:

Jô - 16 gols

Rodriguinho - 9 gols

Jadson - 8 gols

Romero - 5 gols

Balbuena - 5 gols

Maycon - 4 gols

Marquinhos Gabriel - 4 gols

Pablo - 2 gols

Kazim - 2 gols

Clayton - 2 gols

Gabriel - 2 gols

Camacho - 1 gol

Léo Jabá - 1 gol

Léo Santos - 1 gol

Marlone - 1 gol

Pedro Henrique - 1 gol

Guilherme Arana - 1 gol

Pedrinho - 1 gol

*contando os jogos da Copa Flórida e o amistoso contra a Ferroviária, na pré-temporada

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade