PUBLICIDADE

Bahia derrota o Juventude e volta a brigar pelo G4 do Brasileirão

7 jul 2021 19h59
| atualizado às 20h02
ver comentários
Publicidade

Jogando em Pituaçu, o Bahia recebeu o Juventude, pressionou o adversário e saiu com a vitória por 1 a 0 nesta quarta-feira. A boa sequência recoloca a equipe de Dado Cavalcanti entre os times que estão lutando pela ponta da tabela do Brasileirão.

Com o resultado, o Bahia vai a 17 pontos e sobe para a quinta colocação do campeonato. O Juventude segue com os mesmos doze pontos, em 12º lugar.

O Bahia volta a campo neste sábado, quando vai ao Morumbi visitar o São Paulo, às 19 horas (de Brasília). No domingo, é a vez do Juventude jogar no Alfredo Jaconi e receber o Atlético-GO, às 11 horas.

O jogo - A chuva dificultou a criação de jogadas no Estádio de Pituaçu, mas foi o Bahia quem tentou primeiro. Aos 11 minutos, o artilheiro Gilberto cabeceou um cruzamento de Rossi, mas mandou por cima do gol de Marcelo Carné.

Do outro lado, o Juventude apostou em Paulinho Boia e o camisa 11 foi o mais acionado no primeiro tempo. Mesmo assim, nenhuma das equipes conseguiu chegar com a efetividade necessária para balançar as redes.

Os donos da casa seguiram jogando melhor na segunda etapa e tiveram lances de perigo com Rodriguinho e Maycon Douglas, mas a forte defesa do Juventude afastou as melhores oportunidades.

Quando parecia que o jogo acabaria em um empate sem gols, o lateral Matheus Bahia aproveitou confusão na área da equipe visitante e conseguiu abrir o placar para o Bahia, aos 33 minutos. Faltou mira para o Juventude, que não acertou o gol de seu adversário durante todos os últimos 45 minutos.

FICHA TÉCNICA

BAHIA 1 X 0 JUVENTUDE

Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)

Data: 7 de julho de 2021, quarta-feira

Horário: 18 horas (de Brasília)

Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez (SP)

Cartão Amarelo: Thaciano e Daniel (Bahia); Paulinho Boia, Paulo Henrique e Wescley (Juventude)

GOLS:

Bahia: Matheus Bahia, aos 33 minutos do 2º tempo

Juventude:

BAHIA: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Luiz Otávio, Juninho e Matheus Bahia; Jonas (Patrick de Lucca), Daniel (Lucas Araújo) e Thaciano (Maycon Douglas); Rossi (Óscar Ruíz), Rodriguinho (Thonny Anderson) e Gilberto

Técnico: Dado Cavalcanti

JUVENTUDE: Marcelo Carné; Michel Macedo (Paulo Henrique), Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Jadson (Bruninho), Elton, Matheus Jesus (Chico) e Wescley (Fernando Pacheco); Paulinho Boia (Marcos Vinicios) e Matheus Peixoto

Técnico: Marquinhos Santos

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade