0

Avaí e Goiás ficam no empate sem gols na Ressacada

21 jul 2019
21h05
atualizado às 21h13
  • separator
  • 0
  • comentários

Avaí e Goiás fizeram um jogo sonolento e ficaram em 0 a 0 na noite deste domingo. A partida foi válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro e foi realizada no estádio da Ressacada. O Leão da Ilha permaneceu na lanterna, sem vencer ainda na competição, enquanto o Esmeraldino não conseguiu se recuperar da Goleada sofrido para o Flamengo, no último fim de semana.

A primeira etapa foi marcada pelo equilíbrio, com cada uma das equipes chegando duas vezes com perigo, principalmente em chutes de fora da área.

A partida marcou a inauguração do novo sistema de iluminação da Ressacada. Durante a parada para a Copa América, foram instalados refletores de led, aumentando em mais de duas vezes a potência (saltou de 450 lux para 980 lux). Antes da bola rolar, o Avaí organizou uma comemoração, com direito a fogos de artifício.

Com o resultado, o Avaí permaneceu na lanterna da competição, com apenas cinco pontos somados. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, no domingo que vem, às 16h. Enquanto isso, o Goiás permaneceu na oitava colocação, com 16 pontos. O próximo compromisso do time será contra o Atlético-MG, no Serra Dourada, no domingo, às 19h.

O jogo - Sem grande inspiração técnica, as duas equipes iniciaram a partida trocando passes de maneira estéril em suas intermediárias. A primeira chance de gol foi do Goiás, que chegou após um lançamento longo em direção à área. Michael invadiu pela direita, soltou a bomba e a bola saiu por cima do travessão. O Avaí respondeu logo em seguida com Ferrareis, que recebeu na intermediária e finalizou com força de longe, obrigando Tadeu a espalmar no lado esquerdo.

Depois, foi a vez de Vladimir trabalhar. O goleiro espalmou para o lado finalização de muito longe de Kayke. Na sobra, Jefferson rolou para Michael, mas o atacante chutou fraco, em cima do arqueiro. Ainda deu tempo do Avaí descer ao ataque novamente, dessa vez com Lourenço, que avançou pela direita, invadiu a área e chutou cruzado, parando em defesa de Tadeu.

O segundo tempo teve ritmo ainda mais lento do que na etapa inicial. A primeira chance de perigo só saiu aos 22 minutos, com Brenner. O centroavante do Avaí recebeu passe dentro da área de Ferrareis e finalizou de primeira, para defesa de Tadeu.

Apesar de alguns chutes sem direção ao gol e que não levaram nenhum perigo, as duas equipes pouco fizeram até o apito final. O empate, no fim das contas, não foi bom para nenhum dos times.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ 0 X 0 GOIÁS

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)

Data: 21 de julho de 2019, domingo

Horário: 19h00 (de Brasília)

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)

Assistentes: Rafael Trombeta e Luciano Roggenbaum (PR)

Árbitro de vídeo: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

Cartões Amarelos: Jefferson, Giovanni Augusto, Brenner (Goiás); Luan Pereira, Vladimir, Alberto Valentim, Daniel Amorim (Avaí)

Público: 5.497 torcedores; Renda: R$ 99.936

AVAÍ: Vladimir, Léo (Daniel Amorim), Betão, Ricardo e Igor Fernandes; Pedro Castro, Julinho (Ricardo Franco) e Douglas (Luan Pereira); Ferrareis, Lourenço e Brenner.

Técnico: Alberto Valentim

GOIÁS: Tadeu; Daniel Guedes, Yago, Vaz e Jefferson; Geovane, Yago Felipe (Léo Sena) e Giovanni Augusto (Marlone); Michael, Kayke (Júnior Brandão) e Renatinho.

Técnico: Claudinei Oliveira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade