PUBLICIDADE

Avaí busca pontos contra Corinthians na briga pela permanência na Série A do Brasileirão

16 abr 2022 14h40
ver comentários
Publicidade

A vitória sobre o América-MG e as recentes contratações de Jean Pyerre e William Pottker trouxeram bons ares ao torcedor do Avaí neste início de Campeonato Brasileiro.

Para seguir mantendo o otimismo em alta, a equipe catarinense vai em busca de pontos no duelo contra o Corinthians, pela segunda rodada da competição, neste sábado.

Os torcedores ainda vivem a expectativa de ver as estreias de Jean Pyerre e William Pottker, ambos já devidamente registrados e com nomes publicados pelo BID. Além deles, Marcinho é outro reforço que está liberado para atuar.

Ansioso pela estreia, William Pottker comenta o que espera de sua passagem pelo Leão.

"Espero que o Avaí possa fazer um bom Campeonato Brasileiro e alcançar os seus objetivos para fazer o nosso torcedor feliz. Sei da cobrança que é vestir essa camisa, mas espero que todos possam se unir para fazer o time cada vez mais forte. Vou me esforçar o máximo possível para dar alegrias com essa camisa", comentou o atacante.

Júlio César Heerdt, presidente do Leão, avaliou o duelo como um dos mais difíceis da competição.

"No Campeonato Brasileiro não podemos escolher adversários. Contra o Corinthians temos que ter muita competitividade, intensidade no jogo e disputar cada jogada para valer. Ficar atentos para aproveitar as falhas do adversário e fazer uma grande partida", apontou.

Heerdt assumiu o comando do Avaí nesta temporada, eleito como presidente para um mandato de quatro anos. Em seu primeiro ano à frente do clube, destaca que o objetivo principal é a permanência na elite do futebol brasileiro.

"Nosso projeto é coletivo, de um grupo que se uniu e vai trabalhar pelo clube, não é só o presidente. O trabalho é reestruturar financeiramente o Avaí, aproveitar essa receita que vem da Série A para organizar as dívidas e, claro, investir em uma equipe competitiva", disse.

"No campeonato, nosso objetivo é não cair e isso só vai acontecer com uma boa gestão, reduzindo custos, criando um bom ambiente e tirando o máximo dos atletas que estão aqui", finalizou.

O Avaí entra em campo neste sábado, às 19h, na Arena Neo Química, para enfrentar o Corinthians pela sua segunda participação na Série A do Brasileirão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade