PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Atlético-PR vence SP e amplia 'freguesia' histórica na Arena

21 jun 2017 - 23h42
(atualizado em 22/6/2017 às 00h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Geraldo Bubniak / Gazeta Press

Não foi desta vez que o São Paulo venceu pela primeira vez na Arena da Baixada. Na noite desta quarta-feira, o clube tricolor até dominou as ações ofensivas, mas perdeu para o Atlético-PR, por 1 a 0, em falha do jovem zagueiro Militão logo aos três minutos da partida, válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Foto: Cleber Yamaguchi/Agif / Gazeta Press

Esta foi a 12ª derrota do time do Morumbi em 17 jogos desde que o estádio rubro-negro foi inaugurado, em 1999. Os comandados de Rogério Ceni chegaram, portanto, à quarta rodada seguida sem vitórias, ao passo que o Atlético-PR embalou de vez no torneio, alcançando o terceiro triunfo consecutivo.

Flertando perigosamente com a zona de rebaixamento, o São Paulo ocupa o 15º lugar, com apenas 10 pontos, e buscará reabilitar-se neste domingo, às 16 horas (de Brasília), diante do Fluminense, no Morumbi. Já o Atlético-PR, 12º colocado, com 11 pontos, receberá o Vitória no mesmo dia e horário.

Foto: Geraldo Bubniak / Gazeta Press

O jogo - Mal começou a partida e o São Paulo logo recebeu um banho de água fria. Aos três minutos, Grafite invadiu a área pela esquerda e chutou para defesa de Renan Ribeiro, que mandou para escanteio. Na cobrança, Militão escorregou e viu o zagueiro Wanderson ficar livre para empurrar a bola para o gol.

Passado o choque do gol, o São Paulo foi se organizando e adiantando suas linhas. E quase chegou ao empate aos 13 minutos, quando Thiago Mendes, improvisado na ala direita, cruzou no segundo pau e Cueva, de primeira, bateu colocado. A bola ia entrando quando a defesa rubro-negra salvou em cima da linha.

Foto: Rodrigo Félix Leal / Futura Press

Na parte final da primeira etapa, o São Paulo chegou a ter 64% de posse de bola e envolveu o Atlético-PR. Apostando nas tabelas pelas pontas e nos cruzamentos, os visitantes, porém, não ameaçaram a meta de Weverton. A melhor chance antes do intervalo ainda foi do time da casa: num desentendimento infantil, Lugano recuou para Renan Ribeiro, que passou da bola e a viu passar rente à trave.

O São Paulo voltou para o segundo tempo com o atacante Denilson no lugar do apagado Cícero. Logo em sua primeira aparição, aos dois minutos, o estreante da noite recebeu de Marcinho e finalizou perigosamente ao gol rubro-negro.

Foto: Rodrigo Félix Leal / Futura Press

Vendo o São Paulo dominar as ações ofensivas, Rogério Ceni decidiu lançar seu time ainda mais à frente e tirou Militão para a entrada de Wellington Nem. A mudança, entretanto, não surtiu efeito e, apesar de a equipe ter mais posse de bola, continuou errando no último passe.

Em sua última tentativa de reação, Ceni promoveu a estreia do jovem atacante Brenner, de 17 anos, como jogador profissional, entrando no lugar do ineficiente Cueva. Mesmo assim, os erros de passes e a insistência nos cruzamentos persistiram e o São Paulo não conseguiu evitar a sua segunda derrota seguida, apesar da chance de Wellington Nem no último lance do embate.

Foto: Giuliano Gomes / Gazeta Press

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-PR 1 X 0 SÃO PAULO

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data: 21 de junho de 2017, quarta-feira

Horário: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Wágner do Nascimento Magalhães (RJ - Fifa)

Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (Fifa) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (ambos do RJ)

Público: 21.436 torcedores

Renda: R$  955.090,00

Cartão Amarelo: Jonathan, Sidcley e Pablo (Atlético-PR); Lucas Pratto, Lugano e Wellington Nem (São Paulo)

Cartão Vermelho: -

Gols:

ATLÉTICO-PR: Wanderson, aos 3 minutos do 1º tempo

ATLÉTICO-PR: Weverton; Jonathan, Wanderson, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Matheus Rossetto (Carlos Alberto), Lucho González (Deivid), Nikão e Coutinho; Grafite (Pablo)

Técnico: Eduardo Baptista

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Éder Militão (Wellington Nem), Lugano e Rodrigo Caio; Thiago Mendes, Jucilei, Cícero (Denilson) e Júnior Tavares; Cueva (Brenner), Marcinho e Lucas Pratto

Técnico: Rogério Ceni

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade