PUBLICIDADE

Atlético-MG vira sobre o Juventude nos acréscimos e assume liderança do Brasileiro

8 ago 2021 18h16
| atualizado às 18h40
ver comentários
Publicidade

O Atlético-MG é o novo líder do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time visitou o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi e venceu por 2 a 1, de virada, pela 15ª rodada. Com o resultado, a equipe ultrapassou o Palmeiras e chegou a 34 pontos, saltando para a ponta da competição com dois pontos de vantagem.

O Galo tomou o controle da posse de bola e tentou pressionar o Juventude desde o princípio, mas teve dificuldade para construir lances de perigo nos primeiros minutos. O Juve deu resposta e conseguiu resistir ao ímpeto mineiro e ter mais espaço para trocar passes e deixar o jogo mais cadenciado.

A primeira oportunidade saiu aos 18 minutos, do lado do Atlético-MG. Após boa triangulação, Dodô recebeu de Hyoran na linha de fundo e cruzou. Borrero se antecipou à marcação e finalizou de costas, porém acabou mandando para fora.

Os visitantes aumentaram a pressão nos instantes finais com chegadas pelas laterais, mas, quando cruzavam para a área, não encontravam alguém para mandar para as redes. Diante das dificuldades do Galo para marcar, o Juventude foi ao ataque aos 45 minutos e abriu o placar. Paulinho Bóia recebeu de Chico, cortou a marcação de Igor Rabello e acertou bela finalização sem chances de defesa para Everson. Depois de análise do VAR, o gol foi validado e os mandantes saíram na frente.

No segundo tempo, o técnico Cuca fez alterações que deixaram o Atlético mais ofensivo, e a equipe foi com tudo para cima do adversário atrás do empate. Os Alvinegros tiveram chances com Nathan e Nacho Fernandez, mas ambos erraram os lances. O Juve tentou responder nos contra-ataques, porém não levou muito perigo a Everson.

Depois de várias tentativas, o Galo conseguiu empatar o jogo aos 31 minutos. Hulk tabelou com Sasha, ficou cara a cara com o goleiro e bateu na saída de Marcelo Carné para bater rasteiro e igualar o confronto.

O Atlético seguiu no ataque para buscar a virada, construiu mais uma série de oportunidades nos últimos minutos e passou à frente no apagar das luzes, aos 47 minutos. Em escanteio cobrado por Nacho Fernandez pela direita, Nathan Silva subiu mais que a marcação e cabeceou firme, no canto esquerdo de Carné, para anotar o segundo e confirmar a vitória do Galo para assumir a liderança do Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE 1 X 2 ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

Data: 8 de agosto de 2021, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)

Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

VAR: Wagner Reway (PA)

Cartões amarelos: Rafael Forster (Juventude); Allan, Jair e Borrero (Atlético-MG)

GOLS: Paulinho Bóia, aos 46 minutos do 1ºT (Juventude); Hulk, aos 31, e Nathan Silva, aos 46 minutos do 2ºT (Atlético-MG)

JUVENTUDE: Marcelo Carné; Paulo Henrique, Didi, Rafael Forster (Cleberson) e William Matheus; Matheus Jesus, Dawhan (Ricardinho) e Chico (Edwin Mosquera); Marcos Vinicios, Paulinho Bóia (Roberson) e Capixaba (Alyson)

Técnico: Marquinhos Santos

ATLÉTICO-MG: Everson; Guga, Igor Rabello, Nathan Silva e Dodô (Calebe); Allan (Jair), Tchê Tchê (Nathan), Nacho Fernandez e Hyoran (Savarino); Hulk e Borrero (Sasha)

Técnico: Cuca

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade