0

Atlético-MG supera Botafogo e garante vaga na Sul-Americana

4 dez 2019
22h01
atualizado às 22h39
  • separator
  • 0
  • comentários

Em jogo de duas equipes que lutam por uma vaga na Sul-Americana, o Atlético Mineiro levou a melhor e venceu o Botafogo por 2 a 0 no Mineirão, pela 37 rodada do Campeonato Brasileiro.

Foto: Vítor Silva/BFR
Foto: Vítor Silva/BFR
Foto: Gazeta Esportiva

Com a vitória, o Galo chegou aos 48 pontos e confirmou a vaga na competição continental. O Botafogo, com 42, não depende mais de si para conseguir a vaga.

Na última rodada do Brasileiro, o Atlético visita o Internacional no Beira-Rio, no próximo domingo. Já o Bota recebe o Ceará no Nilton Santos, também no domingo.

Galo pressiona no 1º tempo

O Primeiro tempo no Mineirão foi de domínio total da equipe da casa, que pressionou o Botafogo em seu campo e buscou o gol do início ao fim. A equipe mineira imprimiu velocidade ao jogo e dominou as ações no meio de campo. Já o alvinegro carioca apresentou muita dificuldade na transição da defesa para o ataque e não deu trabalho ao goleiro Cleiton.

A pressão do Galo começou com o apito inicial, mas a primeira chance clara de gol só aconteceu aos 15 minutos. Otero arriscou da entrada da área e obrigou Gatito a espalmar para escanteio.

Aos 33, o zagueiro Réver aproveitou cruzamento de Cazares e cabeceou para a rede, mas o gol foi anulado devido a um impedimento do ataque do Atlético.

O Botafogo teve sua primeira chance real no jogo aos 21. Luiz Fernando avançou pela direita e cruzou rasteiro no meio da área. Cícero mandou de primeira e a bola tirou tinta da trave com o goleiro Cleiton batido no lance.

A equipe carioca desperdiçou sua chance do empate e na sequência o Galo ampliou. Bola de pé em pé no ataque mineiro e Patric recebeu na esquerda da área. O lateral levantou do outro lado e Lua meteu a cabeça para fazer o segundo.

Com 2 a 0 no placar, o Botafogo curiosamente subiu de produção e chegou perto de descontar aos 26, em chute de Luiz Fernando que Cleiton defendeu, e aos 40, em jogada de Luis Henrique, que novamente contou com a intervenção do goleiro do Galo.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 2 X 0 BOTAFOGO

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: 4 de dezembro de 2019 (Quarta-feira)

Horário: 19h30(de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Jose Eduardo Calza (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)

Cartões Amarelos: Patric (Galo); Cícero, Luiz Fernando, Diego Souza (Bota)

Gols: Jair, aos 40min do 1º tempo; Luan, aos 23min do 2º tempo

ATLÉTICO: Cleiton, Guga, Igor Rabello, Réver e Patric; Jair (Vinícius), José Welison, Otero, Juan Cazares e Marquinhos (Luan); Di Santo (Geuvânio)

Técnico: Vagner Mancini

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Joel Carli, Marcelo Benevenuto e Lucas Barros; Cícero (Wenderson), João Paulo, Leonardo Valencia (Luis Henrique) e Luiz Fernando (Vinícius Tanque); Rhuan e Diego Souza

Técnico: Alberto Valentim

Veja também:

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade